ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Treinamento gratuito sobre o uso de defensivos será ministrado na Capital

Priscilla Peres | 02/09/2014 14:05
Capacitação é realizada durante jantar. (Foto: Assessoria)
Capacitação é realizada durante jantar. (Foto: Assessoria)

No dia 9 de setembro, produtores rurais de Campo Grande poderão participar de um treinamento sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas. A capacitação é gratuita e é uma iniciativa da 2,4-D, grupo formado pelas empresas Atanor, Dow AgroSciences, Milenia e Nufarm.

No treinamento serão abordadas informações técnicas sobre a molécula, suas características físico-químicas, situação regulatória, estudos de toxicidade, ecotoxicidade, segurança no campo e manejo de resistência de plantas daninhas. Sobre tecnologia da aplicação, os participantes aprenderão a importância da escolha e utilização correta dos equipamentos de pulverização, observação das condições climáticas como vento e umidade, além de como evitar a deriva.

Os cursos serão ministrados pelo Professor Doutor da Universidade do Norte do Paraná, Marco Antonio Gandolfo, e Professor Doutor da Universidade de Passo Fundo, Mauro Rizzardi. Segundo a coordenadora da Iniciativa 2,4-D, Ana Cristina Pinheiro, o principal objetivo é divulgar conhecimento técnico sobre o herbicida e as boas práticas agrícolas na aplicação.

Os eventos fazem parte do projeto que quer ministrar mais de 40 cursos sobre 2,4-D e tecnologia da aplicação em parceria com entidades como universidades do país. O programa passa por 30 cidades dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Rondônia, de abril a setembro 2014.

Em Campo Grande serão realizados dois treinamentos no dia 9 de setembro, a partir das 19h, na churrascaria Bezerro de Ouro, localizada na rua Dr. Antonio Arantes, 307, Bairro Chácara Cachoeira. Não é preciso realizar inscrição prévia e a participação é gratuita.

Nos siga no Google Notícias