A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/11/2015 18:31

Três usinas de MS batem recorde e aumentam moagem de cana em 20%

Caroline Maldonado
Unidade Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação/Odebrecht) Unidade Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação/Odebrecht)

Depois do excesso de chuvas de setembro que atrapalhou a moagem de cana em usinas de Mato Grosso do Sul, o tempo passou a colaborar e o processamento de cana-de-açúcar chegou a bater recorde em três das 22 usinas do Estado.

As unidades da Odebrecht Agroindustrial moeram 10 milhões de toneladas durante a safra 2015/2016. Na safra passada, as três unidades juntas moeram 8,3 milhões de toneladas, portanto o crescimento é de 20% na produção no ciclo atual.

O volume é a soma das unidades Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul; Eldorado, em Rio Brilhante; e Costa Rica, que fica no município de mesmo nome.

Com a moagem, as três indústrias já produziram cerca de 750 milhões de litros de etanol e 720 GWh de energia elétrica. Além disso, foram produzidas 90 mil toneladas de açúcar, cuja fabricação se concentra em Eldorado. A um mês da entressafra, a Odebrecht revelou que espera superar a moagem de 11 milhões de toneladas no Estado.

A safra 2015/2016 começou em abril deste ano e deve seguir até janeiro do ano que vem. Segundo a Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), o volume acumulado de cana-de-açúcar processada até o dia 31 de outubro foi de 34,9 milhões de toneladas, em todas as usinas do Estado. Isso é 8,57% a mais em relação ao mesmo período da safra anterior e representa recuperação, já que as usinas chegaram a ficar quatro dias sem moer, em função das chuvas, em setembro. 

MTE fará acordo com 6 usinas para evitar demissões em massa em MS
Para evitar demissões em massa no setor da indústria em Mato Grosso do Sul, a SRTE/MS (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso...
Ministério de Minas e Energia adia leilão de usinas de MS e outras 29
O governo federal oficializou hoje (28), o adiamento do leilão de 29 hidrelétricas. Segundo o Ministério de Minas e Energia a data mudou do dia 6 par...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions