ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Economia

União e Estado firmam convênio para fiscalizar produtos irregulares

Priscilla Peres | 14/07/2016 09:16

A Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento firmou convênio com órgãos de fiscalização e saúde, para reforçar as ações contra a venda de produtos de origem animal irregulares em Mato Grosso do Sul, durante um ano.

O extrato do convênio foi publicado ontem no Diário Oficial da União, e visa unir esforços para executar ações de fiscalização e combate à produção e comercialização de produtos de origem animal, sem registro oficial e com trânsito irregular no Estado.

A ação atual complementa outro convênio, assinado em 2013, que trata do apoio à reestruturação e implementação do SUASA (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária), além do fortalecimento das ações de defesa agropecuária.

O convênio foi assinado em março deste ano e vai vigorar até março do ano que vem. Além da SFA, participam do acordo o governo do Estado por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a Policia Civil, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e da Secretaria de Estado de Saúde, através da Vigilância Sanitária Estadual.

Nos siga no Google Notícias