A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/04/2009 17:42

Unidades florestais da MMX em MS recebem certificação

Redação

Unidades florestais da empresa MMX, separadas em cinco fazendas localizadas nas regiões de Anastácio e Dois Irmãos do Buriti, receberam o selo de certificação do programa brasileiro Cerflor (Certificação Florestal). O documento é importante, pois garante que a empresa tem compatibilizado a implantação e manejo das florestas aos mais exigentes e modernos preceitos ambientais, sociais e econômicos.

O programa de certificação durou um ano e atesta que a MMX está cumprindo o que determina a legislação nacional. São exigências requeridas para se obter o certificado de que haja o uso racional dos recursos florestais em busca da sustentabilidade, além do zelo pela diversidade biológica e o respeito à conservação do solo, dos recursos hídricos e do ar.

Quesitos como investimentos no desenvolvimento ambiental, econômico e social das regiões em que essas unidades estão instaladas também são essenciais para que o Cerflor seja entregue. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, as políticas de relacionamento com trabalhadores florestais e comunidades locais foram consideradas ações de destaque durante o processo de obtenção da certificação, que foi concluída em fevereiro do ano passado.

Cerca de 11,7 mil hectares de manejo foram certificados nas unidades florestais do Estado em áreas pertencentes à MMX e parceiros. A empresa optou pelo Cerflor porque esta certificação brasileira é internacionalmente reconhecida pelo PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes), - principal selo certificador no mundo. Dois terços das florestas certificadas mundialmente possuem o selo do PEFC.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions