ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Usina de R$ 435 milhões será inaugurada nesta 5ª

Redação | 20/08/2008 08:02

Nesta quinta-feira às 11 horas será inaugurada a Usina Rio Brilhante, maior empreendimento do setor, que consumiu investimento de R$ 435 milhões. A usina é a 8ª do grupo francês Louis Dreyfus Commodities no Brasil.

Com ela o Estado passará a contar com 14 usinas sucroalcooleiras e uma capacidade de processamento de 26,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A produção anual prevista da indústria é de 1,2 milhão de toneladas de açúcar e 1,4 bilhão de litros de álcool, além de empregar 33.650 pessoas em 12 municípios.

Quando estiver usando sua capacidade total a usina vai moer 4,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Esta é a terceira unidade sucroalcooleira inaugurada no Estado esse ano, ao lado das usinas Adeco Agro (Angélica) e Central Energética Vicentina (Vicentina). Contudo, o governo estadual deve inaugurar ainda esse ano outro empreendimento, alcançando assim 15 unidades em funcionamento. Já para o próximo ano a previsão é que outras oito indústrias entrem em operação, totalizando assim 23 empreendimentos desse setor.

Estarão presentes na inauguração, às 11 horas, os presidentes dos grupos LDC Commodities no Brasil e LDC Bioenergia, Kenneth Geld e Christophe Akli, respectivamente, o governador André Puccinelli e a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), o prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva, entre outras autoridades políticas e empresariais, local e nacional.

Nos siga no Google Notícias