A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/08/2012 13:27

Vacinação contra aftosa no Planalto será apenas em animais de até 24 meses

Paula Maciulevicius

Segundo a Iagro, esta mudança decorre de uma manifestação dos produtores

Vacinação que antes era de 100% do rebanho, agora vai englobar apenas animais com até 24 meses de idade. (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)Vacinação que antes era de 100% do rebanho, agora vai englobar apenas animais com até 24 meses de idade. (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)

A vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul terá um critério diferenciado para a região do Planalto. Uma nova medida da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) estabelece que para a região sanitária 1, que corresponde ao Planalto, a vacinação que antes era de 100% do rebanho, agora vai englobar apenas animais com até 24 meses de idade.

Segundo a diretora-presidenta da Iagro, Maria Cristina Carrijo, esta mudança decorre de uma manifestação dos produtores. “Solicitamos um estudo ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e à Embrapa Gado de Corte e através de laudos emitidos pelas duas entidades foi comprovado que não há nenhum comprometimento para os animais e para a defesa” explicou.

As regiões do Pantanal e da Fronteira permanecem com a vacinação de 100% do rebanho. Na etapa de novembro, seguindo o calendário, serão vacinados os animais da região do Planalto do dia 1º ao dia 30 de novembro. No Pantanal, o prazo estabelecido é do dia 1º de novembro a 15 de dezembro, para todo o rebanho independentemente da idade.

Para a região de Fronteira, dos dias 1º de outubro a 15 de novembro, a vacinação é para todo rebanho, independentemente da idade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions