A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/01/2008 09:54

Vacinação contra febre-aftosa começa dia 15

Redação

A vacinação contra febre-aftosa no rebanho de Mato Grosso do Sul começa no dia 15 de fevereiro. O calendário elaborado pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foi publicado na edição desta quarta-feira (23 de janeiro) do Diário Oficial do Estado. A novidade em 2007 é a criação de uma Zona da Alta Vigilância, envolvendo a região que ocorreram os últimos focos de febre aftosa no Estado, em outubro de 2005. Estão incluídas na ZAV 3.536 propriedades.

O primeiro rebanho a ser vacinado será nesses locais, a Região 3. A Zona de Alta Vigilância Sanitária compreende os municípios de Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Antonio João, Ponta Porã, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho.

Nestes municípios devem ser vacinados de 15 de fevereiro a 15 de março todos os bovinos e bubalinos com até 12 meses de idade. Em 1º de maio começa outra etapa de vacinação nesta região. Até dia 31 do mesmo mês devem estar vacinados todo o rebanho independente da idade.

Também em maio devem se vacinado o rebanho da Região 1

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions