A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/02/2008 10:42

Vigilância devolve ao Paraguai importações irregulares

Redação

Carregamentos de madeiras serradas e produtos de origem animal importados do Paraguai de forma irregular, são devolvidos pelo Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que fica em Ponta Porã, cidade localizada a 334 quilômetros de Campo Grande.

Somente nestes dois primeiros meses do ano, 176 toneladas de madeira serrada, o que equivale a 155 metros cúbicos de madeira beneficiada já foram devolvidos ao Paraguai.

Os carregamentos com tábuas, vigas e dormentes para linhas férreas estavam infestados por insetos vivos e a devolução foi a medida encontrada para evitar a entrada de doenças em território brasileiro, já que não existe no Estado nenhuma empresa credenciada e cadastrada pela SFA (Superintendência Federal de Agricultura) para realização de tratamento químico em caminhões.

Também já foram devolvidos ao Paraguai neste mesmo período 153 toneladas de produtos lácteos, como leite UHT, creme de leite e bebidas lácteas. As importações paraguaias ficaram retidas, devido ao descumprimento das legislações brasileiras e as várias inconformidades documentais apresentadas, além da suspeita de falsificação de assinatura nos Certificados Sanitários do Paraguai.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions