A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/09/2012 13:55

Visita a frigorífico gera expectativa de troca de tecnologias com os EUA

Mariana Lopes
Luiz Carlos conversa com Almanza durante visita ao frigorífico JBS, em Campo Grande (Foto: Simão Nogueira)Luiz Carlos conversa com Almanza durante visita ao frigorífico JBS, em Campo Grande (Foto: Simão Nogueira)

Após a visita do chefe do Serviço de Inspeção Americano, Alfred Almanza, na manhã de hoje, ao frigorífico JBS, em Campo Grande, agora a expectativa do Ministério da Agricultura é de expandir a troca de tecnologias entre Brasil e Estados Unidos.

Durante a reunião de hoje, um do pontos que mais despertou interesse dos brasileiros foi o avanço que os Estados Unidos mostram na inspeção de aves, segundo o diretor do Departamento de Inspeção do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos de Oliveira. No Brasil, o que chamou a atenção de Almanza foi o modo de inspeção de pescado, afirmou.

Para Almanza, o serviço de inspeção dos dois países é muito semelhante. Ele enfatizou que ficou satisfeito com o resultado da visita e a qualidade do trabalho no Brasil.

Segundo o diretor do Departamento de Inspeção do Ministério de Agricultura, apesar da comparação entre as tecnologias, os Estados Unidos ganham no orçamento. “Enquanto nós temos 957 funcionários, eles têm 10 mil”, compara.

Almanza embarca novamente para São Paulo na tarde de hoje, onde se reunirá com o Serviço de Inspeção e Exportação do Brasil para fechar o intercambio de negócios.

De acordo com Luiz Carlos, a visita do americano deve trazer para o Brasil um seminário sobre segurança alimentar no próximo ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions