A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

20/11/2012 14:50

Acidente entre carro, moto e bicicleta deixa 3 feridos no Coronel Antonino

Ana Paula Carvalho e Helton Verão
Carro, moto e bicicleta envolvidas em acidente (Foto: Simão Nogueira)Carro, moto e bicicleta envolvidas em acidente (Foto: Simão Nogueira)

Acidente envolvendo carro, moto e bicicleta deixou três pessoas feridas o início da tarde desta terça-feira (20), em Campo Grande.

Um ciclista, ainda não identificado, tentou atravessar a avenida Consul Assaf Trad quando foi atingido por uma motocicleta Yamaha Factor. Uma Montana que estava atrás não conseguiu parar e bateu na traseira da moto. Com o impacto, o ciclista foi parar embaixo da “pick-up”.

O condutor da Montana, Cid Barbosa Júnior, de 50 anos, funcionário público, relatou ao Campo Grande News, que seguia pela avenida Consul Assaf Trad, no sentido bairro/centro, quando aconteceu o acidente. Ele contou que não sabia que havia um ciclista envolvido até descer do carro e ver o homem sob o veículo.

O funcionário público e pessoas que estavam no local socorreram a vítima até a chegada do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e do Corpo de Bombeiros. O ciclista teve escoriações e traumatismo craniano, de acordo com o Samu.

Cláudia Gamarra Dutra, de 37 anos, passageira da moto, também teve traumatismo craniano. Ela estava com um capacete aberto e sofreu fratura na face. Além dela, o condutor da motocicleta, que não foi identificado, também ficou ferido.

Os três feridos foram encaminhados para a Santa Casa.



na verdade neste lugar esta novamente em reforma do posto de combustivel em local publico acredito eu que o ciclista deve de sair da ciclo-via para pista de rolamento.a culpa é do posto BR no local.
 
valdenir nunes em 21/11/2012 11:24:55
É verdade ,quando ciclista segue montado na sua Bike e entra na faixa de pedestre,esperando que carros parem para eles de repente, ai vem outro carro atras, colado, e pronto aí ja sai porcaria,se todos mantivessem distancia segura, e respeitassem as leis,sabendo que ciclista não é pedestre,e tampouco motorista ou motociclista, tudo ficaria mais seguro. ainda vem os apressadinhos,é para acabar!concórdo com o Luis Alves.
 
Lucas da Silva em 21/11/2012 10:47:48
Concordo Oswaldo, por isso mesmo não generalizei, perceba que iniciou meu comentário anterior com a palavra "ALGUNS". Sei que boa parte, talvez a maioria, é consciente. Mas ALGUNS não são.
 
Paulo Medeiros em 21/11/2012 09:04:24
A nossa cidade deixou de ser uma cidade interiorana e nesse caso, ou as bicicletas andam em pistas apropriadas ( ciclovias) ou deveriam ser proibidas de circular no centro em vias de acesso rápido. Mas os políticos tem "peito" de fazer uma lei nesse sentido? Duvido.
Obviamente que o transporte público deve ser melhorado.
Investimento urgente em metro de superfície deveria ser pleiteado pela população e pelos nossos legisladores. Como ficara a Capital daqui 10 anos, sem um transporte público decente ?.
 
Julio NOgueira em 21/11/2012 08:49:15
A Educação, o respeito a vida, ao próximo, tudo isso contribui para permanecer vivo. Mas, para resolver essa questão, é precisa Leis de País sério: Cometeu uma falta no trânsito, para o condutor, aplica a multa, recolhe a chave e o veículo e só apos o pagamento da multa, retira o veículo; na segunda falta da mesma natureza, REINSCIDENTE, perde o veículo para o Estado. Duvido se com essa aplicação de Lei não muda. Tem coisa que pra funcionar precisa radicalizar, por que o povo tem uma cultura ruim e viciada ao mesmisse de coisas erradas.
 
luiz alves em 21/11/2012 07:39:20
GOSTARIA QUE AS AUTORIDADES DE VEZ QUANDO ENCARREGASSE DE PASSAR E VERIFICAR POR LÁ SIM PRINCIPALMENTE OS CICLISTAS RESPEITANDO
AS VIAS
 
MÁRIO BRAZ em 20/11/2012 22:04:31
Trabalho quase na frente do local do acidente e passei bem na hora. Vi as pessoas machucadas. Todos os dias quando saio do trabalho, tenho de tomar cuidado com os ciclistas, eles andam na pista dos veículos e passam em frente às entradas e saídas de veículos e não param para olhar, inclusive nos retornos. Tem uma ciclovia na avenida inteira, do começo ao fim, mas poucos a usam. Dessa vez, não dá pra culpar autoridades, é falta de cuidado dos próprios ciclistas e infelizmente as pessoas se machucam de uma maneira que poderia ser evitada com um pouco mais de atenção.
 
Marina Crozetta em 20/11/2012 16:27:54
Bom meu amigo Paulo não podemos generalizar as coisas, sou motorista, pedestre e ciclista também, esses pseudo ciclistas são exceção pois quem faz o uso profissional da bicicleta sabe onde deve andar, e que faz passeata por ciclovia sabe da sua importância, assim como existem motoristas que não estão nem aí para regras de trânsito e educação, existem ciclistas com a mesma visão.
Falta educação em geral.
 
Oswaldo Ferreira em 20/11/2012 16:08:09
Isso porque tinha ciclovia... Alguns ciclistas adoram fazer passeata para cobrar respeito de motoristas e motociclistas, mas esquecem que também há leis para a conduta deles. Nesse final de semana me deparo com 2 ciclistas na faixa da esquerda em plena Via Parque, sendo que a ciclovia estava a menos de 5 metros deles, em momento algum eles entraram na ciclovia e quase foram atropelados por uma caminhonete que vinha atrás de um carro que desviou deles em cima, mas eles nem viram. O pior é que eles estavam achando muito bonito o que estavam fazendo, depois morrem atropelados e a culpa é do motorista, da Prefeitura, do Presidente da República, menos deles.
 
Paulo Medeiros em 20/11/2012 15:49:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions