ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Agetran recua, de novo, e limite em radares volta a velocidade de 50 km/h

Aline dos Santos e Graziela Rezende | 24/10/2013 11:46
Com exceção das saídas da cidade, limite fica mesmo em 50 km/h. (Foto: Marcos Ermínio)
Com exceção das saídas da cidade, limite fica mesmo em 50 km/h. (Foto: Marcos Ermínio)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) recuou e a velocidade máxima dos radares nas ruas e avenidas de Campo Grande será de 50 km/h, com exceção das vias arteriais que tem como destino as saídas da cidade.

Em setembro, com a justificativa de dar maior fluidez, foi anunciado o aumento do limite para 60km/h. Caso da avenida Mato Grosso, em frente ao Pavilhão Albano Franco, que chegou a ter a placa de sinalização trocada. A medida seria ampliada para outros pontos da cidade.

“Voltamos atrás com essa posição porque é de consenso e mais lógico de acordo com a campanha educativa. Em 2013, o foco foi o alcoolismo. Para 2014, o tema será a velocidade. Do que adianta a campanha educativa se a sinalização não tem eficácia”, afirma a diretora-presidente da Agetran, Kátia Moraes Castilho.

Segundo ela, somente as vias nas saídas de Campo Grande terão radares com limite de 60 km/h, como a Duque de Caxias (saída para Aquidauana), Cônsul Assaf Trad (saída para Cuiabá), Afonso Arinos (saída para Três Lagoas) e Gury Marques (saída para São Paulo).

De acordo com a diretora, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) permite velocidade de até 70km/h nas vias arteriais, a exemplo dessas avenidas. Nas demais áreas do perímetro urbano, o limite de velocidade é de 50 km/h.

Nos siga no Google Notícias