ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Juiz autoriza quebra de sigilo telefônico de advogada morta em acidente

O acidente aconteceu na madrugada do dia 2 de novembro, na Avenida Afonso Pena, no Bairro Chácara Cachoeira

Viviane Oliveira | 30/11/2017 13:00
Após acidente, caminhonete que João Pedro Conduzia capotou e tombou (Foto: Direto das Ruas)
Após acidente, caminhonete que João Pedro Conduzia capotou e tombou (Foto: Direto das Ruas)

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, determinou a quebra do sigilo de dados telefônicos da advogada Carolina Albuquerque Machado, 24 anos, morta em acidente de trânsito no dia 2 de novembro, na Avenida Afonso Pena.

O pedido da quebra de sigilo telefônico foi feito pela defesa do estudante de Medicina João Pedro da Silva Miranda, 23 anos, que dirigia a caminhonete Nissan Frontier que matou a vítima e feriu o filho dela de 3 anos e meses. O advogado Benedicto Arthur de Figueiredo Neto também solicitou a quebra do sigilo bancário, que foi negado pela Justiça. 

O juiz determinou ainda que seja investigado, por meio de dados telefônicos, onde a vítima se encontrava antes da colisão, se mexia no aparelho no momento em que ocorreu o acidente ou se consumiu bebida alcoólica, inclusive aprendendo, se for o caso, cópias de comandas de locais públicos e captação de imagens. O mesmo procedimento adotado para investigar João Pedro. 

Segundo dados apresentados pela perícia, a alta velocidade da caminhonete causou a morte de Carolina. Porém, os peritos concluíram que a “causa determinante” do acidente foi o fato da advogada ter desrespeitado a sinalização de trânsito. Ela seguia em torno de 30 km/h. Já João Pedro trafegava a 115 km/h. 

Acidente - Carolina voltava de um encontro com as amigas, quando furou o sinal vermelho para seguir na Rua Paulo Coelho Machado teve o VW Fox que dirigia atingido pela caminhonete. Após a batida, o rapaz fugiu a pé sem prestar socorro. Testemunhas relataram à polícia, que João Pedro apresentava sinais de embriaguez. 

O rapaz teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no dia 3, mas se apresentou à Polícia Civil na tarde no dia seguinte. O rapaz passou o fim de semana preso. No entanto, teve o pedido de prisão revogado no dia seguinte e foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 50,5 mil. O estudante responde ao processo em liberdade e está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Nos siga no Google Notícias