A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

07/05/2017 09:38

“Me perdoe”, diz mãe de bebê morto em acidente causado por pai bêbado

Viviane Oliveira
Bebê que morreu em acidente completou 8 meses no dia 2 (Foto: reprodução Facebook)Bebê que morreu em acidente completou 8 meses no dia 2 (Foto: reprodução Facebook)

“Meu filho vai com Deus, me perdoe por tudo”, escreveu nesta manhã, Tamyris Tavares Rocha, 24 anos, em seu perfil na internet. Ela é a mãe do bebê Sérgio Augusto Barbosa Xavier Neto, de 8 meses, que morreu em acidente de trânsito na madrugada deste domingo (7).

O fato aconteceu no cruzamento das ruas Yokohama e Palestina, região do Santo Amaro, oeste de Campo Grande. Embriagado, o condutor do carro, Sérgio Augusto Barbosa, 25 anos, pai da criança, foi preso.

Conforme a Polícia Civil, Sérgio conduzia um veículo Fiat Uno e tinha como passageiros a esposa, Tamyris, que levava o bebê no colo, e a filha de 9 anos. O motorista saiu da Rua Palestina e fez uma conversão na contramão para entrar na Yokohama, quando bateu de frente com um veículo Palio, conduzido por um homem de 45 anos, que também estava bêbado.

O condutor do Palio, que não teve o nome divulgado, seguia com mais quatro pessoas. Um dos passageiros de 17 anos, que estava sentado no banco de trás, sofreu ferimentos no maxilar.

Tamyris e a filha sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelos moradores à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. O bebê, que estava no colo da mãe no banco da frente, bateu a cabeça no para-brisa. Ele morreu. Sérgio também ficou ferido e foi para uma unidade de saúde. Os dois motoristas foram presos em flagrante. Eles fizeram o teste do bafômetro e o resultado foi positivo em ambos os casos.

Testemunha contou à polícia, que Sérgio fugia em alta velocidade porque havia batido em outro veículo e era perseguido pelo condutor, quando se envolveu na colisão com o Palio. No carro dele, foi encontrada uma lata de cerveja vazia. Não há informação do automóvel que perseguia o Fiat Uno antes da colisão. 

Estilhaços no cruzamento onde ocorreu acidente com morte (Foto: Marcos Ermínio) Estilhaços no cruzamento onde ocorreu acidente com morte (Foto: Marcos Ermínio)
Lata de cerveja foi apreendia no veículo Fiat (Foto: Marcos Ermínio) Lata de cerveja foi apreendia no veículo Fiat (Foto: Marcos Ermínio)

Acidentes - No total, seis pessoas foram presas em flagrante por dirigirem embriagadas, de sábado para domingo, em diversos pontos da Capital. Dos detidos, dois não têm CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Desde novembro do ano passado, dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2,934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40.

Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions