ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Médicos investigam quadro de morte cerebral em jovem atropelado na Ceará

Conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde, foi aberto protocolo de morte encefálica ontem à tarde

Viviane Oliveira | 27/11/2017 09:00
Local onde ocorreu acidente grave na madrugada de sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Local onde ocorreu acidente grave na madrugada de sábado (Foto: Marcos Ermínio)

Equipe médica da Santa Casa investiga com exames clínicos e de imagem quadro de morte cerebral do jovem Lucas Henrique Souza Matheus, 21 anos, atropelado na madrugada de sábado (25), na Avenida Ceará, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde, foi aberto protocolo de morte encefálica ontem à tarde. No mesmo dia, por volta das 23h, foi feito outro procedimento. O terceiro e último teste para confirmação deve ser feito ainda na manhã desta segunda-feira (27). O processo de confirmação de morte cerebral é longo, delicado e extremamente criterioso. 

O rapaz deu entrada no hospital com estado de saúde considerado muito grave. Lucas, que sofreu trauma na cabeça, lesão no tórax e fratura na perna direita, foi atingido por um HB20, dirigido pelo estudante de Medicina Rodrigo Santos Augusto, preso por embriaguez no momento do acidente.

A vítima atravessava a via na faixa de segurança, quando foi atropelada pelo acadêmico que, segundo testemunhas, dirigia em alta velocidade. Lucas acabou arremessado a cerca de 10 metros. O sinal estava verde para o HB20, Rodrigo não negou socorro, mesmo assim, o delegado que atendeu a ocorrência resolveu manter o motorista preso porque teste do bafômetro comprovou embriaguez. O estudante saiu da prisão na noite sábado depois de pagar 54 salários mínimos, o equivalente a R$ 50.598. A liberação de Rodrigo foi confirmada pelo advogado dele, Lucas Sottoriva

Caso semelhante ocorreu na madrugada do dia 2 de novembro, quando também acadêmico de Medicina João Pedro da Silva Miranda, 23 anos, matou no trânsito a advogada Carolina Albuquerque Machado, 24 anos, e feriu o filho dela de 3 anos e 8 meses. Ele fugiu do local do acidente e se apresentou dias depois. O rapaz chegou a ficar preso, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 50,5 mil. 

Estudante de Medicina foi preso em flagrante, mas no mesmo dia foi liberado após pagar fiança (Foto: reprodução/Facebook)
Estudante de Medicina foi preso em flagrante, mas no mesmo dia foi liberado após pagar fiança (Foto: reprodução/Facebook)
Nos siga no Google Notícias