ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Motorista é preso por embriaguez após invadir canteiro central de avenida

Todos os dias condutores são presos por conduzir veículo sob efeito de álcool, o que caracteriza infração gravíssima

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 02/02/2018 07:29

Bêbado, Reginaldo Antônio Candia Salazar, 28 anos, foi preso após invadir o canteiro central da Avenida Fábio Zahran, na Vila Ipiranga, em Campo Grande. O caso aconteceu por volta das 4h desta sexta-feira (2).

Conforme boletim de ocorrência, o motorista seguia ao sentido bairro/centro em um veículo GM Celta, de cor branca, quando perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central e não conseguiu sair com o carro. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas o rapaz não precisou de atendimento médico.

Os policiais de trânsito que atendiam a ocorrência perceberam que Reginaldo apresentava sinais de embriaguez. Ele, então foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi de 0,72 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

O condutor teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida e foi preso em flagrante. Ele deve ser liberado após pagar fiança arbitrada pelo delegado. Todos os dias motoristas são presos por conduzir veículo sob efeito de álcool, o que caracteriza infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 mg/L.

Nos siga no Google Notícias