A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

14/02/2017 07:44

Mulher de 84 anos morre após ser atropelada por carro na Calógeras

Viviane Oliveira
Cruzamento onde ocorreu acidente com morte na tarde de ontem (Foto: Marcos Ermínio) Cruzamento onde ocorreu acidente com morte na tarde de ontem (Foto: Marcos Ermínio)

Idosa de 84 anos morreu após ter sido atropelada por um veículo, na tarde de ontem (13), no cruzamento da Avenida Calógeras com a Rua Dom Aquino, no Centro de Campo Grande. Dilhermanda de Almeida Guimarães foi socorrida, mas não resistiu.

Conforme policiais do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), a mulher atravessava a via, quando foi atropelada por um veículo Fiat Mobi, conduzido por Marcela Vicente Ferreira, 34 anos. O acidente aconteceu, segundo a polícia, quando a condutora fazia a conversão para entrar à direita.

Dilhermanda sofreu várias fraturas, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada à Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, a mulher deu entrada por volta das 16h50 e morreu às 23 horas. A motorista do carro não ficou ferida.

Acidentes - No começo do mês duas mulheres morreram em acidentes de trânsito no período de quatro horas. A primeira vítima foi Geraldina Severino Dias, 67 anos. A colisão frontal envolveu um Pálio e uma motocicleta. Contudo, o registro não detalhou em que veículo estava Geraldina. O segundo acidente matou Cláudia Carolina dos Santos Lima, 22 anos. Ela era passageira de uma motocicleta.



A verdade é que os motoristas campograndensses não respeitam mesmo aqueles que tem preferência em relação a eles. Nem mesmo quando o pedestre ou ciclista está sobre a faixa de pedestres, é absurdamente desrespeitoso o modo como os motoristas avançam sobre quem está atravessando a via. Sou motorista também, constantemente flagro situações parecidas nesse sentido, ao fazer o meu dever, que é diminuir a velocidade e aguardar a travessia dos pedestres, os demais motoristas não se aguentam na impaciência. Como pedestre também já passei por situação em que tive de chutar uma pickup que teria me atropelado, se eu não tivesse saltado da frente dela, isso eu estando sobre a faixa de pedestres, a poucos metros de concluir a travessia. O motorista que vai convergir, deve observar e aguardar sempre.
 
Thiago Lima em 15/02/2017 13:00:54
Os semaforos precisam ter o tempo do pedestre, nem todos tem vitalidade pra correr e liberar a faixa para o pedrestre.
 
Sergio Ferreira de Lima em 14/02/2017 10:06:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions