ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

“O menino de moto corria muito”, diz testemunha de acidente com morte

Os dois adolescentes foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas João não resistiu e morreu

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 29/09/2017 08:27
O sangue dos meninos que ficaram pelo local foram cobertos por areia (Foto: Marina Pacheco)
O sangue dos meninos que ficaram pelo local foram cobertos por areia (Foto: Marina Pacheco)

“A rua é estreita e o menino de motocicleta corria muito”. O relato é da comerciante Ercília Conceição, 54 anos, dona de uma quitanda, na Rua Air Silva de Almeida, no Residencial Estrela Park, região do Bairro Tiradentes, em Campo Grande.

A comerciante presenciou o acidente que terminou na morte do estudante João Gabriel de Sousa Carvalho, 15 anos. O menino seguia em uma bicicleta, quando foi desviar de um ônibus e bateu de frente em uma motocicleta, conduzida por um garoto de 16 anos, que também ficou ferido.

Segundo Ercília, dois meninos, cada um em uma bicicleta, seguiam atrás de um ônibus do transporte coletivo. O veículo parou para embarque e desembarque no ponto, quando um dos garotos foi desviar, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a motocicleta. “O guri da moto corria muito”, diz a testemunha.

A moradora reclama que a rua é muita estreita e sempre há registro de acidente de trânsito no local. “Há três anos, a gente solicitou quebra-molas aqui para impedir que os condutores andem em alta velocidade. Mas nunca fomos atendidos”, lamenta.

Acidente - Os dois adolescentes foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas João não resistiu e morreu. Já o menino que pilotava a moto sofreu ferimentos leves e continua internado na Santa Casa. A moto e a bicicleta envolvidos no acidente foram retiradas do local antes da polícia chegar. O acidente foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. 

Nas últimas 24 horas, das 6 horas de ontem às 6h de hoje (29), foram registrados 22 acidentes, sendo 13 com vítimas e uma morte, de acordo com dados do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

Nesta semana, três pessoas morreram no trânsito da Capital. Na madrugada de quarta-feira (27), o guarda municipal Anderson de Lira Ramos, 37 anos, e Robson Felipe Barboza Saravy, 20 anos, morreram carbonizados após o carro em que ocupavam atingir um poste e pegar fogo, na Avenida Mato Grosso quase esquina com a Rui Barbosa, no Centro.

Nos siga no Google Notícias