ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“Só lembro de ver sangue,” diz vítima de acidente que deixou jovem com sequelas

Aderivaldo é acusado de tentar matar três jovens depois de bater o veículo que conduzia em um poste, na rua Ceará esquina com a rua Amazonas, no bairro Santa Fé, há quatro anos

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 29/09/2017 12:26
Aderivaldo está sendo julgado por tentativa de homicídio qualificada  (Foto: André Bittar)
Aderivaldo está sendo julgado por tentativa de homicídio qualificada (Foto: André Bittar)

Durante julgamento de Aderivaldo de Souza Ferreira Júnior, 29 anos, realizado deste às 8h desta sexta-feira (29), no Tribunal do Júri de Campo Grande, Lucas Adriano Leite de Oliveira, 19 anos, testemunha e uma das vítimas do acidente que resultou em quatro pessoas feridas, disse que no dia do ocorrido lembra apenas de ver muito sangue e o Corpo de Bombeiros.

Aderivaldo é acusado de tentar matar três jovens depois de bater o veículo que conduzia em um poste, na rua Ceará esquina com a rua Amazonas, no bairro Santa Fé, há quatro anos. O acidente aconteceu no dia 3 de agosto de 2013.

O caso ganhou repercussão, porque além do motorista estar embriagado, uma das ocupantes do veículo, Catarina Rosa Mantovan, na época acadêmica de direito com 19 anos, ficou em estado grave e após receber alta precisou aprender a andar e a falar novamente. Ela chegou a ser arrolada com testemunhas, mas como não compareceu, a defesa e o Ministério Público dispensaram o depoimento dela. Se caso, uma das partes fizesse questão da presença da jovem, a polícia seria acionada para ir buscá-la na casa dela.

Tanto Lucas quanto a outra vítima, Otávio Cotte, relataram que no dia do acidente, os quatros passaram mais de 5 horas consumindo bebida alcoólica, que começou em uma conveniência e se estendeu para um bar. Foram várias latas de cerveja e garrafas de vodca e uísque. "Já no carro, um pouco antes do acidente, eu apaguei. Lembro apenas de ver sangue e a movimentação dos socorristas”, relata Lucas que garante não guardar mágoa do motorista.

Na época, Lucas quebrou o fêmur das duas pernas, fraturou o braço, a clavícula e teve cortes no rosto. Ele ficou 18 dias internado. Quando retomou a rotina, perdeu o emprego e ficou 1 ano sem trabalhar. Otávio sofreu ferimentos leves. O resultado do julgamento deve sair no fim da tarde de hoje.

Caso - O acidente aconteceu por volta das 2h, na esquina das ruas Ceará e Amazonas. O condutor do Fiat Uno branco, Aderivaldo, que tinha como passageiros Catarina, Lucas e Otávio, perdeu o controle da direção do veículo e bateu em um poste, em frente a uma farmácia 24h.

Com a batida, o poste de concreto ficou preso a fiação e parte da região ficou sem energia elétrica por oito horas. O veículo ficou completamente destruído.Todos ficaram feridos. Aderivaldo teve um corte na cabeça e foi encaminhado à Santa Casa, de onde tentou fugir, mas foi detido pelos policiais que faziam a escolta. Na época, ele foi preso em flagrante, porém conseguiu responder ao crime em liberdade.

Na ocasião, acidente quase derrubou o poste e deixou região sem energia (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Na ocasião, acidente quase derrubou o poste e deixou região sem energia (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Nos siga no Google Notícias