ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

A cada 1 hora, um acidente ocorre no trânsito em mês de campanha

Somente nas últimas 24h, a Polícia Militar registrou 26 acidentes na Capital

Guilherme Henri | 31/05/2018 09:48
Acidente na saída para Três Lagoas matou agente penitenciário no fim deste mês de campanha (Foto: Saul Schramm)
Acidente na saída para Três Lagoas matou agente penitenciário no fim deste mês de campanha (Foto: Saul Schramm)

A cada 1h, um acidente de trânsito ocorreu no trânsito de Campo Grande durante o “Maio Amarelo”, mês de campanhas educativas sobre os cuidados para reduzir o número de acidentes e preservar vidas. Somente nas últimas 24h, a Polícia Militar registrou 26 acidentes na Capital.

O balanço divulgado pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar compreende do dia 1º ao dia 28. No período, foram registrados 716 acidentes e seis mortes no trânsito da Capital.

Embora pareça alto, no comparativo com o mesmo mês do ano anterior foi notada queda de 26% no número de acidentes, já que em 2017 foram registrados 378 e oito mortes.

Conforme levantamento, de janeiro até o dia 28 de maio, foram registrados 4.067 acidentes de trânsito em Campo Grande. Março lidera o ranking do mês em que mais foram registradas ocorrências (1.008). Em seguida, está abril com 908 e fevereiro com 763. Além disso, no total foram contabilizadas 32 mortes.

No ano passado, os acidentes no trânsito mataram 625 pessoas e deixaram outras 992 com invalidez permanente em todo o Estado. Esta situação representou prejuízo de R$ 3,7 bilhões na economia de Mato Grosso do Sul - 4,82% no PIB (Produto Interno Bruto).

Violência - Na contagem oficial não entrou o caso dos dois homens que morreram em acidente após assaltarem um estabelecimento na rua Ipamerim, na região das Moreninhas, no dia 4 deste mês. Eles roubaram celulares, R$ 300 do caixa e uma corrente de ouro de um comerciante de 34 anos. A dupla fugiu de moto.

O empresário pegou uma caminhonete e foi atrás deles, os alcançou e começou a persegui-los até entrarem na Avenida Gury Marques. A vítima estava ligando para a polícia em um celular quando o garupa sacou a arma e atirou. O empresário se abaixou para não ser atingido pelo disparo, perdeu controle da direção, atingiu os suspeitos e saiu da pista. Os dois morreram no local.

Nos siga no Google Notícias