ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

A oito dias da Jornada da Juventude, PRF inicia fiscalização nas rodovias

Viviane Oliveira | 15/07/2013 10:43

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) começa nesta semana a fiscalizar com mais rigor ônibus de turismo que dão acesso ao Rio de Janeiro e São Paulo, veículos que vão transportar os peregrinos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

Considerado o maior evento católico do mundo, a Jornada Mundial da Juventude ocorre a cada dois anos e em 2013 será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 deste mês. No ano passado, a JMJ foi em Madri, na Espanha, e reuniu aproximadamente 1,5 milhão de jovens peregrinos de todo o mundo.

De acordo com o inspetor da PRF, Tércio Baggio, a Polícia vai fiscalizar em conjunto com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Segundo Baggio, hoje de manhã será feita uma reunião para decidir como será a fiscalização no Estado.

“A intenção é barrar o ônibus que tiver irregular já nas saídas da cidade e nas fronteiras do Paraguai e da Bolívia”, diz o inspetor, acrescentando que a previsão é de 25 mil ônibus circulando em todo país.

Os veículos de turismo serão parados para conferência de documentos, equipamentos, normas de segurança e principalmente barrar transportes clandestinos. “No ônibus clandestino o passageiro coloca a vida em risco, perde o direito como passageiro e, a viagem pode ser interrompida pela fiscalização em qualquer lugar do Brasil”, alerta uma mensagem disponibilizada no site da ANTT.

Segundo a PRF, a intenção não é interromper a viagem de ninguém, mas garantir que a pessoa chegue com segurança na cidade de destino. “Quem quiser pode acessar site da ANTT antes da viagem e consultar se o veículo possui CRF (Certificado de Registro para Fretamento). Outra dica é ir ao local e verificar a idoneidade da empresa de turismo”, finaliza o inspetor.

Para verificar se as empresas estão habilitadas o cliente pode acessar o site: https://appweb.antt.gov.br/sisfret/consulta.asp.

Nos siga no Google Notícias