ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acesso na Mato Grosso só será liberado após retirada da rotatória

Aline dos Santos, Caroline Maldonado e Luciana Brazil | 15/11/2014 17:03
Veterinário acredita que acesso vai desafogar Mato Grosso no fim da tarde. (Foto: Alcides Neto)
Veterinário acredita que acesso vai desafogar Mato Grosso no fim da tarde. (Foto: Alcides Neto)
Acesso só será liberado depois de retirada da rotatória. (Foto: Alcides Neto)
Acesso só será liberado depois de retirada da rotatória. (Foto: Alcides Neto)

Um acesso de 300 metros à rua Antonio Teodorowick, no Carandá Bosque, está pronto desde junho, mas só será aberto ao público quando a rotatória do cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso for retirada. Há tanto tempo fechado, o trecho chama atenção de quem passa pelo local.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba, a liberação do tráfego depende de intervenções, como mudar semáforo de local. “Sem isso, vai criar mais um problema ali, gerar acidente. Vai ter que mudar o semáforo do cruzamento”, afirma.

Ainda conforme ele, a mudança viária depende das obras que deverão ser realizadas pela Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

No mês passado, a secretaria responsável pelo setor de obras informou que a remoção da rotatória começaria em novembro. O início da intervenção viária já foi adiada por duas vezes. Em outubro, houve demora para obter licenciamento ambiental.

Estudante diz que acesso vai "agilizar" o trânsito. (Foto: Alcides Neto)
Estudante diz que acesso vai "agilizar" o trânsito. (Foto: Alcides Neto)

A retirada da rotatória depende da realização de um processo licitatório. A obra vai custar R$ 1,6 milhão, sendo R$ 1,3 milhão repassado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) à Prefeitura de Campo Grande desde junho.
O restante será pago pela administração municipal. A rotatória foi dimensionada para 600 veículos por hora, porém, é ponto de passagem para mais de mil carros por hora.

Motoristas- Entre os condutores que passam pela região todos os dias, é unânime a expectativa positiva com relação a ativação da via. O veterinário Carlos Roberto, 34 anos, acredita que o acesso vai melhorar o tráfego. "Acho que vai facilitar um pouco, mas o principal dessa intervenção é que vai desafogar a avenida Mato Grosso no final da tarde".

Para o estudante, Matheus, 20 anos, que não mora nas proximidades, mas passa pela rotatória para chegar a casa de um amigo, a via será uma alternativa que promete agilizar o trânsito. "Não é caminho da minha casa, mas tenho amigo que mora nessa região e vai ser mais fácil pegar o acesso ao invés de enfrentar a rotatória da Mato Grosso", disse.

Nos siga no Google Notícias