ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Acidentado aguarda mais de 20 minutos na Planalto a espera dos Bombeiros

Antonio Marques | 28/04/2015 15:01
Enquanto aguardava atendimento dos Bombeiros, o estudante de Veterinária usava o capacete de apoio para cabeça. (Foto: Antonio Maques)
Enquanto aguardava atendimento dos Bombeiros, o estudante de Veterinária usava o capacete de apoio para cabeça. (Foto: Antonio Maques)
Depois de pelo menos 20 minutos de espera, o motociclista recebeu atendimento dos Bombeiros. (Foto: Antonio Marques
Depois de pelo menos 20 minutos de espera, o motociclista recebeu atendimento dos Bombeiros. (Foto: Antonio Marques

Acidente entre uma moto e um carro na Avenida Tamandaré no cruzamento das ruas Itanhaém e Augusto Severo, na Vila Planalto, chamou a atenção dos motoristas e pessoas que presenciaram o fato pela demora da chegada do atendimento do Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 minutos, numa região considerada central.

O estudante de medicina veterinária Ananias Junior, 25 anos, seguia no sentido bairro centro e foi surpreendido pelo veículo Polo que saiu da rua Itanhaém e invadiu a preferencial da avenida provocando o choque. O aposentado Gerson Gomes dos Santos, motorista do carro, disse que não viu o motociclista.

A reportagem do Campo Grande News chegou ao local por volta de 13:00, cerca de dez minutos após o acidente, conforme informou o motorista que Gerson dos Santos. Permaneceu no local cerca de 15 minutos até que chegassem os Bombeiros. Neste período a reportagem ligou ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) no telefone 193, que informou que a viatura já havia sido acionada e chegaria em poucos minutos.

Questionada sobre a demora, a atendente chegou a dizer que haviam outras ocorrências sendo atendidas, talvez seria o motivo da espera. Antes da reportagem, a esposa do motorista do veículo teria sido a primeira pessoa a chamar os Bombeiros. A namorada do acidentado, que chegou ao local logo após o evento, também confirmou ter chamado o socorro pelo 193 e estava aguardando. "Já me desesperei e já me acalmei. Parece que não é nada grave", comentou ela.

Enquanto esperava pelo atendimento, Gerson dos Santos improvisou com papelão e um pedaço de lona plástica uma proteção para evitar que o acidentado permanecesse sob o forte sol da tarde. Cerca de três minutos após a ligação da reportagem ao 193, duas equipes chegaram ao local com dois moto-socorristas e uma unidade de resgate.

Perguntando sobre o fato da espera no atendimento, o Sargento Almeida disse que ao saber do acidente não levou mais que três minutos pra chegar ao local, considerando a proximidade da Unidade Central. “Estou surpreso com essa informação que a vítima ficou aguardando mais de 20 minutos. Nosso deslocamento é muito rápido”, garantiu

O estudante ficou no chão imóvel o tempo todo e reclamou de dores em uma das pernas e na mão que apresentava escoriações. Aparentemente não havia suspeita de fratura, mas ele foi imobilizado e encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias