ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Carreta provoca acidente com uma morte e 4 feridos na BR-163

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 16/02/2012 17:05

Acidente aconteceu na saída para São Paulo

Congestionamento formado após acidente com carreta em que uma pessoa morreu. (Foto: João Garrigó)
Congestionamento formado após acidente com carreta em que uma pessoa morreu. (Foto: João Garrigó)
Filho de homem morto no acidente esteve no local.
Filho de homem morto no acidente esteve no local.

O acidente com uma morte ocorrido por volta das 15 horas de hoje, na BR-163, saída para São Paulo, em Campo Grande, foi provocado por carreta bitrem, carregada com soja.

A carreta atingiu outros dois veículos: uma Kombi da empresa Telemont e um C 3. O condutor do carro de passeio, Arquimedes Pereira Silva, 59 anos, morreu no local do acidente. A mulher dele, Maria Solange Vieira, 56 anos, e Carlos Geraldi, 66 anos, ficaram feridos. O estado de saúde da mulher é considerado grave. Os dois foram socorridos para a Santa Casa. Eles seguiam para uma chácara.

O condutor da Kombi, Armando José de Oliveira Junior, 62 anos, e o passageiro, Eduardo Rodrigues Cardenar, 28 anos, tiveram apenas escoriações leves. Os dois estavam indo para o posto Locatelli, onde iriam realizar um serviço.

O motorista da carreta, Márcio Antunes, 23 anos, disse que tombou após ser ultrapassado por dois veículos. Ele relata que tentou desviar da Kombi, mas não conseguiu. “Eu tentei tirar para não bater. Daí eu tombei e não vi mais nada”, contou.

Eduardo relata que a Kombi seguia pelo acostamento e o acidente aconteceu quando o motorista da carreta tentou fazer uma ultrapassagem. “Ele foi desviar e tirou apenas a cabine e esqueceu do resto. A parte de trás da carreta foi que atingiu a Kombi e o C3”.

A carga de soja está esparramada na pista. O congestionamento do sentido Campo Grande a São Paulo chega a quatro quilômetros. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local.

Nos siga no Google Notícias