A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

13/02/2014 07:59

Acidente entre Hilux e caminhão mata mulher e deixa três feridos

Aline dos Santos, Viviane Oliveira e Aliny Mary Dias
Acidente com morte foi a 30 km de Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)Acidente com morte foi a 30 km de Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

O acidente, que provoca a interdição da BR-163, na saída para Cuiabá, matou Edvânia Guimarães Nogueira Ormond, 41 anos, e deixou três pessoas feridas, sendo duas em estado grave.

Todos são da mesma família, respectivamente mãe, pai e dois filhos. Eles estavam em uma caminhonete Hilux, com placas de Várzea Grande (MT).

O veículo seguia no sentido Campo Grande a Cuiabá. O acidente, ocorrido às 3h30, foi com um caminhão leiteiro. Após uma pane e com problemas nos freios, o condutor do caminhão parou no acostamento. O veículo seguia no sentido Cuiabá a Campo Grande, mas estacionou na contramão.

A caminhonete bateu no veículo parado e ficou destruída. O motorista do caminhão estava fora da cabine e não sofreu ferimentos. Ele não quis falar com a imprensa.

Na caminhonete também estavam João Ferreira (condutor), Marcos Vinícius e João Marcos. Este último deu entrada às 6h30 na Santa Casa de Campo Grande e foi levado para o centro cirúrgico. Um cachorro que viajava com a família teve um corte nas costas.

O acidente foi a 30 quilômetros da Capital, após o posto Carretão. Há congestionamento de ambos os lados. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) faz liberação parcial da via, mas há muita lentidão. A Polícia Civil de Jaraguari atendeu a ocorrência.

Caminhão parou no acostamento do sentido contrário (Foto: Simão Nogueira)Caminhão parou no acostamento do sentido contrário (Foto: Simão Nogueira)
Acidente com morte causa congestionamento e trava BR-163
Acidente entre uma caminhonete e um caminhão provoca congestionamento na BR-163, na saída para Cuiabá, a 30 quilômetros de Campo Grande. Conforme inf...
Condutor vai preso por embriaguez após causar acidente em rodovia
Homem de 46 anos foi preso por conduzir veículo sob efeito de álcool após causar acidente no km 454 da BR-163, em Campo Grande. As vítimas, de 38 e 6...



q Deus de todo conforto a seu joao ;agora ele vai ser pai e mae de seu filho,deus esta com vç e sua familia
 
flavio duarte em 14/02/2014 22:18:31
To muito emocionado com essa fatalidade com a familha do meu amigo João mas Deus vai da força para vc se recupera e toca a vida em frente to muito triste porque conheci sua esposa e seu filho mas agora eles estaõ em bom lugar que Deus te ilumine e de forças um grande abraço do seu amigo Batista.
 
José airton baptista em 14/02/2014 17:19:59
O motorista do caminhão dormiu e estava atravessando a pista quando colidiu com a caminhonete, fica claro com as marcas de frenagem nos dois sentidos! Ademais se estivesse no acostamento na contra mão (o que também não faz o menor sentido) o impacto seria frontal e não lateral! A caminhonete estava em alta velocidade também pelo estrago....
 
Vinicius de Moraes Arantes em 14/02/2014 13:32:14
o condutor do veiculo e meu patrão sr joao ele e mestre de obra e e dono de uma empresa tecerizada de mato groso ele trabalha na construção civil do roudonel aqui em sp ele pasou o dia de quarta no trabalho trabalhando e viajou a noite de quarta cansado com sua família foi uma fatalidade sem duvida mas sera que não pensou na sua família viajar cansado isso foi um grave erro dele podia descansar e dormi e te viajado na quinta cedo fico triste por sua esposa e seu filho ter vindo a óbito que deus conforte os entes queridos deles so jesus nessas horas triste infelizmente presa e inimiga da perfeição e o fato
 
santos lima em 13/02/2014 23:35:49
muito triste o sr joao que ia dirigindo a passou o dia no serviço trabalhando aqui no rodoanel o mesmo e hipeleteiro de obra aqui em sp trabalha na construcao do rodoanel de sp passou dia trabalhado na quarta e viajo a noite sera que não ouve um pouco de falta de consciência dele viajar a noite cansado pondo a família dele em risco não estou aqui pra julgar ele podia ter descansado e viajar na manha dessa quinta ai seria outra historia infelizmente e o fato pressa e inimiga da perfeição
 
santos lima em 13/02/2014 23:16:14
Todo mundo ta falando do caminhão na contramão e tal, mas reparem na foto, o caminhã está no acostamento da mão certa, à esquerda, a não ser que a primeira foto foi tirada no momento que o transito estava sendo liberado, mas acho dificil porque aindatem um corpo no local..
 
Marcelo Fernandes em 13/02/2014 21:55:56
Em respeito as famílias deixem q a policia concluem as investigações, pois para ambos esta sendo um momento muito difícil...






 
VANESSA DA SILVA ROLIM em 13/02/2014 20:51:03
Mas pelo que da para perceber na foto, o caminhão estava estacionado contra mão e no momento que ele estava siando invadiu a pista que a camionete vinha vindo. Nessas horas o caminhoneiro da a versão dele quem morreu e quem esta passando mal não consegue dar sua versão, alem de estacionar contra mão , não fala a verdade é claro que o motorista podia estar fora da cabine depois do acontecido sai fora, isso é revoltante. Mas peço a Deus que derrame do alto o consolo para o Seu João e familiares.
 
Lucimari de Fatima em 13/02/2014 20:24:53
tomara que sobreviva alguém para contar a versão de quem estava na caminhonete!
 
mauricio modesto em 13/02/2014 17:56:18
Verdade, camionetes andam acima dos 160 acham que são Deuses do asfalto. Madrugada estrada tranquila todos dormindo, estava nada mais do que uns 200/hr pelo estrago que fez. Viajo muito e vejo somente camionetes fazendo estes absurdos... mas esquecem que são de carne e osso..
 
alex mussi em 13/02/2014 17:38:02
Sou prima da Edvania vitima fatal desse trágico acidente, a familia encontra-se desolada e muito triste, pois um dos filhos também veio a óbito, ainda na manhã de hoje. A Familia Guimarães encontra-se de luto, e orando a Deus para que ela e seu filho sejam amparados nos braços do Senhor DEUS, e que toda a familia seja confortada por DEUS. Força a todos nessa hora tão dificil.
 
HELOIZA DIAS GUIMARÃES em 13/02/2014 17:15:11
Kerman, o que vc falou é verdadeiro, não podemos esquecer que esta tecnologia faz o veículo parar em um espaço menor do que o sistema convencional, pois havendo o travamento das rodas, os pneus deslizam e portanto a freada é menos eficaz.
 
Fernando Almeida de Lima em 13/02/2014 16:22:48
É MUITO TRISTE VER MAIS DUAS VIDAS SE CEIFANDO, MAIS A IMPRUDÊNCIA DE AMBAS AS PARTES MOTIVOU ESTE TRISTE ACIDENTE. QUE DEUS POSSA CONFORTAR A FAMILIA E AMIGOS...E AOS USUÁRIOS DO TRANSITO SÓ PEÇO MAIS RESPEITO E AMOR A VIDA....
 
MARLI FERREIRA FLORIANO em 13/02/2014 15:41:50
meus primos ee meus tios :/
 
davii antony em 13/02/2014 15:04:34
Concordo com Edna Pompeo não só nas rodovias,mas aqui no centro da cidade fazem o mesmo todos achando que são blindados,que Deus conforte essa família.


 
solange rocha em 13/02/2014 13:26:21
Alguém já freio de uma vez a mais de 120 km/h com freio abs em camionete??? ela não para, pois o abs e para pisar e apertar e se freia bruscamente o auto continua pois é ant look, para você controlar o carro e o povo esquece disso, É como se não tivesse pisado ou frenado em pista molhada.
 
kerman murad em 13/02/2014 12:16:12
me desculpem gente, mas não é preciso ser perito pra ver q esse caminhão não estava estacionado....pra estar estacionado (na contramão) a batida deveria ser na frente do mesmo, e se estivesse estacionado corretamente (na mão certa) a batida deveria ser na traseira.....agora, a despeito dessas duas hipoteses, uma coisa é fato: isso é resultado da alta velocidade, como alguns ja comentaram....uma pena, essa fatalidade!
 
Jose Mario em 13/02/2014 11:54:16
Pelas marcas da frenagem, um dos condutores fez uma ultrapassagem indevida, pois tudo indica que o caminhão saiu para a esquerda, pois a batida foi no meio do lado direito. Caminhão parado no acostamento é que não estava pois a batida seria na frente. Vamos investigar e punir o culpado só assim diminuirá essa violência, como sempre digo ataquem o bolso dos infratores.
 
Antonio Ribeiro em 13/02/2014 11:48:15
Qual a diferença estar na contra mão ou não se ele realmente estava no acostamento? Mesmo se estivesse com a luz ligada. A Hilux atravessar a pista contrária e bater no acostamento onde estava o caminhão. O que precisa é ser apurado o que realmente aconteceu.
 
Adriano Almeida em 13/02/2014 11:27:25
Será que esse caminhoneiro, já que disse ter parado no acostamento na contramão lembrou de desligar os faróis? E essa marca de freada, como se explica?
 
Marco Carvalho em 13/02/2014 11:07:09
Que tragedia!!!!!! que Deus console os familiares das vitimas.....
 
cleideomar borges em 13/02/2014 11:01:05
somado a esses aspectos thiago e reginaldo, não podemos deixar de falar em alta velocidade afinal olha o estrago isso nao ocorre a quem vem a 80 km/h ainda mais numa hilux né! que com certeza deve ter freios muito bons
o povo exagera na estrada e da nisso caminhoneiro na contra mao carros em alta velocidade = tragedia

 
marcel dos santos nobre em 13/02/2014 10:38:46
Será que o erro é do caminhão, ou alguém dormiu no volante e bateu, passo nesta BR toda semana e estas camionetes são uma loucura, um abuso de poder ou sei lá o que, mas...., ultrapassam em qualquer lugar, não respeitam as faixas duplas, é um festival de abusos etc... que me desculpem os familiares das vitimas.
 
edna pompeu frança em 13/02/2014 09:56:19
É justamente isso que não se encaixa, Reginaldo... Não importa se foi de frente ou de lado a colisão... Que diabos este caminhão estava fazendo na contramão, já que não havia problemas na direção, e sim nos freios?
 
Thiago Mendes em 13/02/2014 09:52:39
Historinha mal contada , ta na cara que ele estava ultrapassando na contra mao.
 
Orlando Pacheco em 13/02/2014 09:32:55
Thiago Mendes, se o caminha estava na contramão, então a batida seria na frente do caminhão, como é visível a frente está sem batida. Provavelmente a batida foi na carroceria do caminhão e com o forte impacto ele ficou na posição que você percebe na foto.
 
REGINALDO CARVALHO em 13/02/2014 09:32:28
Muito mal contada essa história... Estava com problema nos freios, por isso estacionou na contramão? Quer enganar quem?
 
Thiago Mendes em 13/02/2014 09:07:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions