ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Acidente entre moto e carro no Tijuca deixa jovem em estado grave

Luciana Brazil | 24/02/2013 12:08
No chão as marcas de sangue mostram a força da batida.(Foto: Luciano Muta)
No chão as marcas de sangue mostram a força da batida.(Foto: Luciano Muta)
A guidão da moto ficou retorcido.
A guidão da moto ficou retorcido.

Um acidente entre um Fiat Uno e uma moto Honda CG na manhã de hoje, no cruzamento da rua Xavantes com a Conde de Boa Vista, no Jardim Tijuca, em Campo Grande, deixou uma jovem de 23 anos com traumatismo craniano. Gabriela Tubiano da Costa, que conduzia a motocicleta, foi levada em estado grave para Santa Casa.

Na garupa estava a mãe da jovem, Rosana Pereira Tubiano que também ficou ferida. O acidente aconteceu por volta das 11 horas, quando, segundo testemunhas o Uno cruzou a preferencial sem respeitar a sinalização.

As vítimas seguiam pela rua Conde da Boa Vista, no sentido centro-bairro, quando foram atingidas pelo carro. “Elas estavam indo para casa”, contou o pai de Gabriela, Anselmo Vieira da Costa, 51 anos.

No local, ele disse que a filha é técnica de enfermagem e estava tirando a carteira de motorista. Muito preocupado com a saúde de Gabriela, Anselmo queria apenas resolver a questão da moto para acompanhar a filha no hospital. “Só quero ir para a Santa casa logo. Estou preocupado com minha filha”.

A motocicleta é do namorado de Gabriela que está viajando, segundo Anselmo. “Eu disse pra ela, que moto é assim. Disse pra ela tirar carteira de carro”.

O condutor do veículo não quis falar com a imprensa, mas disse que não viu a sinalização. Nos dois lados da rua Xavantes existe a sinalização vertical, mas a horizontal está apagada.

Perigo: Moradores dizem que acidentes no cruzamento são constantes. “Eles não respeitam a sinalização e passam direto. Já teve acidente envolvendo três carros e gente que saiu pela janela. Eles batem direto. Até agora ninguém morreu”, contou Flávia Dias, 17 anos, que mora no cruzamento.

Nos siga no Google Notícias