ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Acidente impediu que Eliane tivesse tempo de entrar para 'equipe de heróis'

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 08/11/2016 09:20
Eliane posa para foto no dia do seu casamento. (Foto: divulgação/Facebook)
Eliane posa para foto no dia do seu casamento. (Foto: divulgação/Facebook)

A enfermeira Eliane de Moura Coelho, 35 anos, que morreu após ser atingida por carro, na tarde de segunda-feira (7), no cruzamento entre as Ruas Dom Aquino e Joaquim Nabuco, era acadêmica de Biomedicina na faculdade Anhanguera e faria parte da Liga do Bem.

Ontem, quando ocorreu o acidente, a vítima voltava da costureira, onde foi provar a fantasia para participar da equipe de heróis, voluntários que arrancam sorrisos, principalmente de crianças internadas em hospitais. 

“Ela era uma pessoa sensacional”, afirma uma irmã durante o velório, que acontece na igreja onde a vítima frequentava com a família no Bairro Caiobá, na Rua Cibele. 

O cadeirante Dorciney Taveira, 36 anos, marido de Eliane, conta que era a esposa quem cuidava dele. “A gente se casou no ano passado, mas já estávamos juntos há 8 anos”. Essa semana os dois comemorariam um ano de casados. Eliane deixou uma filha de 14 anos. “Ela era uma guerreira, mulher batalhadora”.

Mulher que se doava muito pelos outros e pela família. É assim que o pastor Antônio Carlos de Carvalho, descreve Eliane. Há 5 anos frequentando a igreja, a estudante participava de projetos como arrecadação de alimentos para ajudar as pessoas mais carentes e cantava no coral. “Ela estava em uma fase de realizações. A faculdade era um sonho que ela havia conseguido realizar”, diz o pastor.

Amigos e familiares chegam com coroas de flores na igreja, onde acontece o velório. (Foto: Marina Pacheco)
Amigos e familiares chegam com coroas de flores na igreja, onde acontece o velório. (Foto: Marina Pacheco)
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no local. (Foto: Direto das Ruas)
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no local. (Foto: Direto das Ruas)

Acidente - Eliane seguia em uma motocicleta Yamaha/Factor roxa, quando foi atingida por uma veículo Fiat Doblo cinza, de placas de Rio Brilhante, conduzido por Deusimar Vieira dos Santos, 57 anos, que segundo testemunhas não respeitou a sinalização de pare e invadiu a preferencial.

A motociclista foi atingida de frente e devido a pancada sofreu vários ferimentos. Segundo os Bombeiros, Eliane sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e ainda traumatismo craniano.

O motorista do veículo não ficou ferido. Deusimar fez o teste de bafômetro , procedimento adotado toda vez que ocorre acidente com morte, e o resultado foi negativo. Ele foi liberado após ser ouvido e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Nos siga no Google Notícias