ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acidente matou irmãs japonesas na volta de passeio tradicional das tardes

Luana Rodrigues | 17/07/2015 14:02
Familiares e amigos enviaram 11 coroas para homenagear as irmãs (Foto: Marcos Ermínio)
Familiares e amigos enviaram 11 coroas para homenagear as irmãs (Foto: Marcos Ermínio)

Mais de 50 olhares lacrimejados e 11 coroas. A tristeza e homenagens no velório das irmãs Tereza Aiko Yara, 62, e Lúcia Higa,70, na manhã desta sexta-feira(17), mostram o quanto eram queridas. As duas morreram em um acidente, ocorrido na tarde de ontem (16), quando foram atropeladas, voltando do passeio que já estavam acostumadas a fazer todas as tardes.

"Está sendo muito difícil, porque foi inesperado. Apesar da idade, elas eram saudáveis e ninguém imagina isso", disse o filho de Lúcia, Celso Shirata. Descentes de japoneses, mas naturais de Campo Grande, cada uma delas era mãe de três filhos, e também deixam os maridos.

Tereza estava a espera do primeiro neto, que deve nascer em três meses, e Lúcia já tinha uma netinha de dois anos, porém não via uma das filhas há algum tempo, pois ela mora no Japão. A moça agora está a caminho do velório da mãe, mas, segundo a família, não deve chegar a tempo.

Zilda Cavalcante, 72 anos, conhecia as irmãs. Elas a ajudaram a organizar um almoço beneficente para um neto dela, que precisava fazer uma cirurgia que custava R$ 5 mil. "Eram mulheres fortes, alegres, ajudaram muito a gente lá", contou.

A família disse que não sabe as circunstâncias do acidente, por isso não julga o motorista. "Eu cheguei depois do ocorrido, vamos esperar o boletim de ocorrência da polícia", disse o filho de Lúcia.

Tereza morreu no local do acidente, por isso o velório ocorre desde o início da manhã de hoje. Já Lúcia foi levada em estado grave para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu horas depois. O corpo dela chegou ao velório, realizado na Rua 13 de maio, por volta das 11h15. O horário e local do enterro ainda não foram definidos.

O acidente - Conforme testemunhas, o Logan Renault, dirigido pelo mestre de obras Hélio Bezerra, 52 anos, trafegava pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, quando um outro automóvel entrou na frente, e ele fez uma manobra brusca à esquerda. Na conversão abrupta, ele atropelou duas mulheres que atravessavam a via fora da faixa.

A esposa do motorista do Logan, Rosangela Bezerra, 42, disse que o casal possui o carro há cinco anos e nunca sofreu acidente. “É um susto muito grande. É um drama ter que passar por um acidente”, lamentou Rosangela.

Nos siga no Google Notícias