ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Acidente na Orla Morena envolve 3 veículos, um deles de prefeitura

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) e deixou o trânsito lento na Orla Morena, próximo à Avenida Júlio de Castilhos,

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 13/12/2018 09:56
Os carros envolvidos no acidente ficaram as traseiras danificadas (Foto: Direto das Ruas)
Os carros envolvidos no acidente ficaram as traseiras danificadas (Foto: Direto das Ruas)

Colisão envolvendo três veículos, um deles da Prefeitura de Aquidauana, na manhã desta quinta-feira (12) deixou o trânsito lento na Orla Morena, próximo à Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande. Uma das condutoras, Margareth Firmino dos Santos, contou que seguia para o trabalho, quando o carro da prefeitura freou bruscamente. Ela também freou, mas um Chevrolet Astra acabou batendo na traseira do seu carro.

Revoltada, Margareth reclama que ligou para a polícia e o juizado de trânsito, mas foi informada de que não seria encaminhada viatura, pois como envolve veículos oficiais e não tem vítimas (acidentes em que ninguém foi atingido fisicamente), a ocorrência deve ser resolvida entre os condutores ou registrado boletim de ocorrência online.

Ninguém se feriu, mas o motorista do veículo da prefeitura de Aquidauana levava uma criança de 10 anos acompanhada pela a mãe para fazer hemodiálise. Como os carros ficaram parados na via até que os motoristas resolvessem a situação, o menino foi levado para o hospital em carro particular. “Não consigo entender isso. Porque a polícia não vem?”, lamenta.

Conforme o BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), o primeiro procedimento a ser tomado em acidentes sem vítimas é retirar os veículos do meio da rua, liberando o trânsito. Em situações assim, os envolvidos têm que dialogar, trocar contatos e resolver a situação ou registrar boletim de ocorrência online no site da Polícia Militar. Não remover o veículo da via é considerado infração de trânsito de natureza média, cujo valor da multa é de R$ 130,16.  

Direto das ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias