ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Afonso Pena tem operação em horário de pico de acidentes

Aline dos Santos | 30/03/2016 09:03

Os principais cruzamentos da avenida Afonso Pena tiveram fiscalização reforçada na manhã desta quarta-feira (dia 30) em Campo Grande. A ação é um programa para redução de acidentes da BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e será levada a outras avenidas da cidade.

De acordo com o comandante da BPTran, coronel Renato Tolentino Alves, a ação foi realizada entre 6h30 e 8h de hoje porque as estatísticas apontam que é o horário e dia da semana em que há maior registro de acidentes na avenida. “É o momento mais sobrecarregado por conta de acidentes. A média é de sete nesse horário e hoje foram dois, com vítimas leves”, afirma o coronel.

As duplas de policiais foram distribuídas no trecho entre os cruzamentos com a Bandeirantes e Via Parque. O balanço de multas ainda não foi concluído, mas houve flagrantes de pessoas sem cinto de segurança e motociclista sem capacete.

A BPTran fará uma operação por semana. A ação será realizada nas avenidas Eduardo Elias Zahran, Ernesto Geisel, Mato Grosso e Júlio de Castilho. “No caso da Zahran, o horário mais complicado vai das 17h às 19h30”, diz o comandante. O cronograma não será divulgado.

Nos siga no Google Notícias