ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Agência vai vistoriar 480 taxímetros em Campo Grande em março

Nícholas Vasconcelos | 25/02/2013 14:38

Os 480 táxis de Campo Grande terão seus taxímetros vistoriados pela Aems (Agência Estadual de Metrologia) no mês de março. De acordo com a agência, o aparelho regular apresenta o lacre amarelo e o selo de verificação do ano seguinte. O

Na inspeção, os técnicos verificam com o taxista taxímetro está de acordo com as normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), nas bandeiras 1 e 2 e o tamanho dos pneus.

Os veículos serão vistoriados conforme o ponto em que estão distribuídos entre os dias 11 e 28 de março. A taxa de inspeção é de R$ 37,50.

As tarifas e os dias, horários onde as bandeiras “um” ou “dois” podem ser utilizadas são determinadas pelas prefeituras municipais. O taxímetro calcula automaticamente o valor em função da distância e tempo percorridos.

A agência recomenda que o passageiro deve sempre observar a origem do táxi pela placa do carro e evite as corridas com "valor tratado”. Quem flagrar um veículo operando de forma irregular pode ligar na ouvidoria da Aems, no 0800-67-52-20. Já os profissionais podem entrar em contato pelo 3317-5786.

Nos siga no Google Notícias