ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Agetran afirma que moradores pediram reordenamento viário em bairro

Alan Diógenes | 28/05/2015 19:17
Ruas se tornaram mão única para facilitar fluxo de veículos. (Foto: Marcelo Calazans)
Ruas se tornaram mão única para facilitar fluxo de veículos. (Foto: Marcelo Calazans)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou, nesta quinta-feira (28), que o reordenamento viário no Bairro Santa Fé, em Campo Grande, é uma solicitação dos moradores e comerciantes da região. Conforme a agência, a preferência pelo período noturno para tornar as vias em mão única é para não gerar tumulto no trânsito, já que neste horário o fluxo de veículos é menor.

A população local havia reclamado da mudança, que segundo ela, foi feita sem divulgação prévia e a noite. O que causou uma confusão aos motoristas que passam pelo bairro e não sabiam da transformação.

Em resposta, a agência afirmou que para não ocorrer nenhum tipo de problema, enquanto os motoristas se adptam à mudança, agentes de fiscalização irão orientar os motoristas nas vias onde ocorreram a mudança.

"Em relação à divulgação prévia, há o comunicado à imprensa e os nossos servidores também informam. Mas quando há mudanças sempre tem os desavisados, por isso, que neste período de adaptação os agentes de fiscalização geralmente permanecem no local para orientar e colaborar com o fluxo da via", destacou do diretor de trânsito da Agetran, Sidinei Oshiro.

A mudança ocorreu primeiramente na rua Piratininga, que se tornou mão única no trecho da Ceará até a rua Bahia. Depois foram pintados no asfalto pontos indicando que a Rua da Paz será mão única no trecho da rua Rio Grande do Sul até a Ceará.

Na terça-feira 26) foi a vez da rua Paraná passar a ser mão única do sentido da rua Ceará até a João Akamine. Esta também passou a ser exclusiva em direção da rua Paraná para a Piratininga; e a rua José Gomes Domingues passou a ser mão única no sentido da Paraná.

Nos siga no Google Notícias