ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Agetran alerta para bloqueios de ruas para festas de Carnaval e eventos

Regiões da praça do Papa, Estação Ferroviária e Mercadão Municipal terão a circulação de veículos suspensa nos próximos dias

Humberto Marques | 09/02/2018 13:18

Festas de Carnaval e outros eventos levarão à interrupção do tráfego em diferentes ruas de Campo Grande neste fim de semana e durante a folia. A programação de bloqueios foi divulgada nesta sexta-feira (9) pela Prefeitura da Capital, com a advertência de que, em alguns locais, haverá apenas interrupção parcial da circulação de veículos –o que vai exigir atenção redobrada de condutores e pedestres.

O desfile das escolas de samba de Campo Grande levará à proibição de tráfego na região da praça do Papa, na Vila Sobrinho. A restrição aos veículos teve início já na noite de quinta-feira (8), e vai se estender até as 18h da Quarta-Feira de Cinzas (14), abrangendo os seguintes trechos: rua Alfredo Scaff, entre as avenidas Presidente Vargas e Aeroclube; avenida dos Crisântemos, entre as ruas Zakia Nahas Siufi e Alfredo Scaff; rua Américo Marques, entre as ruas Zakia Nahas Siufi e Alfredo Scaff; rua Camilo Meres, entre as ruas Zakia Nahas Siufi e Alfredo Scaff; e rua Zakia Nahas Siufi, entre a avenida Presidente Vargas e a rua Américo Marques.

Blocos – Já os blocos e cordões de Carnaval levarão à interrupção de tráfego na região da antiga Estação Ferroviária, até a 1h de quarta-feira. Será proibida a circulação de veículos nas ruas General Melo e Dr. Temístocles, entre a rua 14 de Julho e a avenida Calógeras –esta também terá restrições de tráfego entre a General Melo e a avenida Mato Grosso.

A 14 de Julho, entre a Mato Grosso e a General Melo, estará parcialmente interditada, com o tráfego de veículos sendo liberado em apenas uma faixa de rolamento. A circulação e estacionamento nos demais locais do trecho estarão proibidos das 18h desta quinta até 1h de sábado (10); das 13h de sábado à 1h de domingo (11); das 7h de domingo até 1h de segunda (12); das 18h de segunda-feira à 1h de terça (13); e das 7h do dia 13 à 1h de quarta.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) adverte que transpor bloqueio viário é previsto como infração grave no Código de Trânsito Brasileiro, prevendo multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira de Habilitação. Estarão sujeitos às sanções quem também estacionar nas áreas interditadas e sinalizadas, estando autorizada a remoção do veículo.

No dia 11, das 11h30 às 20h30, será realizado o Carnaval do Mercadão Municipal, que manterá fechada a travessa José Bacha, entre as ruas 26 de Agosto e 7 de Setembro.

Outros eventos – Além do Carnaval, haverá bloqueios entre os dias 10 e 12, das 19h às 21h30, na rua Projetada, nos trechos entre as ruas ruas Ana Pimentel, Santo Augusto e Madre Cristina, no Tarsila do Amaral, onde acontece a Noite do Louvor.

Ainda neste sábado, das 17h às 22h, uma feira ao ar livre impedirá a circulação de veículos na rau Eva Maria de Jesus, entre a rua do Seminário e a avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, no Jardim Seminário. No domingo, das 17h às 22h, um evento religioso também restringirá o tráfego na rua Afro Puga, entre as ruas Salatiel Teixeira Borges e Joaquim Seco Tomé, na Mata do Jacinto.

Nos siga no Google Notícias