A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

09/02/2018 13:18

Agetran alerta para bloqueios de ruas para festas de Carnaval e eventos

Regiões da praça do Papa, Estação Ferroviária e Mercadão Municipal terão a circulação de veículos suspensa nos próximos dias

Humberto Marques

Festas de Carnaval e outros eventos levarão à interrupção do tráfego em diferentes ruas de Campo Grande neste fim de semana e durante a folia. A programação de bloqueios foi divulgada nesta sexta-feira (9) pela Prefeitura da Capital, com a advertência de que, em alguns locais, haverá apenas interrupção parcial da circulação de veículos –o que vai exigir atenção redobrada de condutores e pedestres.

O desfile das escolas de samba de Campo Grande levará à proibição de tráfego na região da praça do Papa, na Vila Sobrinho. A restrição aos veículos teve início já na noite de quinta-feira (8), e vai se estender até as 18h da Quarta-Feira de Cinzas (14), abrangendo os seguintes trechos: rua Alfredo Scaff, entre as avenidas Presidente Vargas e Aeroclube; avenida dos Crisântemos, entre as ruas Zakia Nahas Siufi e Alfredo Scaff; rua Américo Marques, entre as ruas Zakia Nahas Siufi e Alfredo Scaff; rua Camilo Meres, entre as ruas Zakia Nahas Siufi e Alfredo Scaff; e rua Zakia Nahas Siufi, entre a avenida Presidente Vargas e a rua Américo Marques.

Blocos – Já os blocos e cordões de Carnaval levarão à interrupção de tráfego na região da antiga Estação Ferroviária, até a 1h de quarta-feira. Será proibida a circulação de veículos nas ruas General Melo e Dr. Temístocles, entre a rua 14 de Julho e a avenida Calógeras –esta também terá restrições de tráfego entre a General Melo e a avenida Mato Grosso.

A 14 de Julho, entre a Mato Grosso e a General Melo, estará parcialmente interditada, com o tráfego de veículos sendo liberado em apenas uma faixa de rolamento. A circulação e estacionamento nos demais locais do trecho estarão proibidos das 18h desta quinta até 1h de sábado (10); das 13h de sábado à 1h de domingo (11); das 7h de domingo até 1h de segunda (12); das 18h de segunda-feira à 1h de terça (13); e das 7h do dia 13 à 1h de quarta.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) adverte que transpor bloqueio viário é previsto como infração grave no Código de Trânsito Brasileiro, prevendo multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira de Habilitação. Estarão sujeitos às sanções quem também estacionar nas áreas interditadas e sinalizadas, estando autorizada a remoção do veículo.

No dia 11, das 11h30 às 20h30, será realizado o Carnaval do Mercadão Municipal, que manterá fechada a travessa José Bacha, entre as ruas 26 de Agosto e 7 de Setembro.

Outros eventos – Além do Carnaval, haverá bloqueios entre os dias 10 e 12, das 19h às 21h30, na rua Projetada, nos trechos entre as ruas ruas Ana Pimentel, Santo Augusto e Madre Cristina, no Tarsila do Amaral, onde acontece a Noite do Louvor.

Ainda neste sábado, das 17h às 22h, uma feira ao ar livre impedirá a circulação de veículos na rau Eva Maria de Jesus, entre a rua do Seminário e a avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, no Jardim Seminário. No domingo, das 17h às 22h, um evento religioso também restringirá o tráfego na rua Afro Puga, entre as ruas Salatiel Teixeira Borges e Joaquim Seco Tomé, na Mata do Jacinto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions