ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Agetran diz que só não pintou todas as faixas da campanha “Pedestre, Eu Cuido”

Edivaldo Bitencourt | 03/09/2013 15:02

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) não abandonou o campanha “Pedestre, Eu Cuido”, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Segundo a diretora-presidente do órgão, Kátia Maria Castilho, uma equipe trabalha no programa e só conseguiu, até a Semana Nacional de Trânsito, pintar faixas em 15 das 70 escolas indicadas.

“Não houve omissão da Agetran”, reafirmou Kátia, que, inclusive, ministra palestra sobre o projeto em evento promovido pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde em Ponta Porã.

“Foi solicitado que sinalizasse na frente de 70 escolas até a semana do trânsito (15 a 22 /09/2013). A AGETRAN respondeu que com apenas uma equipe de sinalização horizontal não poderia cumprir o total até a data estipulada, mas que daria toda a prioridade para sinalizarmos o máximo possível. (mais uma vez não houve omissão)”, ressaltou Kátia.

Ela informou que 15 escolas já foram sinalizadas após o pedido feito pelo Detran. Por telefone, de Ponta Porã, Kátia frisou que não pretende entrar em polêmica política. “Estamos engajados”, ressaltou.

Sobre as mortes por atropelamento, que cresceram 14% neste ano, ela atribuiu à deficiência na sinalização horizontal e vertical. “A cidade precisa de sinalização mais efetiva na horizontal e vertical”, contou.

Nos siga no Google Notícias