ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Agetran faz trabalho emergencial para sinalizar ruas perto de escolas e postos

Aliny Mary Dias e Filipe Prado | 22/03/2014 11:36
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)

Em caráter emergencial, equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) fazem a pintura, colocação e substituição da sinalização horizontal e vertical em ruas de Campo Grande. Nesse primeiro momento, ruas ao redor de escolas e postos de saúde ganharam prioridade das equipes.

Na Vila Carlota, na manhã deste sábado (22), o chefe da Agetran Jean Saliba, a adjunta da secretária de Obras, Kátia Castilho e o prefeito Gilmar Olarte (PP) acompanharam uma das ações dos operários.

Os locais foram escolhidos, segundo Saliba, em razão da grande circulação de pessoas nos locais. “Estamos fazendo com a tinta que já tinha na Agetran, mas quando acabar, vamos assinar um convênio com o Detran para terminar de fazer a sinalização na cidade”, explica.

Os locais pintados são as faixas de pedestres, quebras molas e sinais horizontais de Pare. Placas também estão sendo trocadas ou recolocadas. Ao todo, 30 escolas foram atendidas.

Atualmente, a Agetran possui uma demanda de 800 pedidos para manutenção das vias. Conforme Saliba, o trabalho está sendo feito com objetivo de acabar com a fila de espera dentro das condições da agência.

Filas duplas – Problemas comuns nos horários de entrada e saída dos alunos, as filas duplas também estão na mira da Prefeitura. O sindicato das escolas públicos, explica o chefe da Agência, será contatado para encontrar uma solução para o problema.

Nos siga no Google Notícias