ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Agetran inverte sentido de rua no entorno do Mercadão

Ricardo Campos Jr. | 26/03/2015 17:02
Trecho está com sinalização horizontal (Foto: Azarias Nascimento / divulgação)
Trecho está com sinalização horizontal (Foto: Azarias Nascimento / divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) inverteu o sentido da travessa José Bacha, que liga as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro, no entorno do Mercado Municipal. A mudança, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, começou a valer a partir desta quinta-feira (26).

Essa intervenção faz parte do reordenamento viário no local, que começou com a instalação de um semáforo na faixa de pedestres que liga o estabelecimento ao camelódromo, evitando que os pedestres passem a todo momento, paralisando o tráfego de veículos.

Com a inversão na travessa, a quantidade de veículos que entram na 15 de Novembro diminui, evitando congestionamentos em horários de pico. A Agetran pede que os motoristas tenham bastante atenção ao passar pelo local. Ainda segundo a prefeitura, todas as mudanças têm embasamento técnico.

O reordenamento do trânsito na região foi determinado pelo prefeito Gilmar Olarte atendendo à reivindicação da associação que representa os 90 mercadistas. O portão de acesso ao estacionamento foi removido para a rua Anhanduí, onde foi aberta uma faixa de contra-fluxo e adotada a mão-única (bairro-centro) a partir da 26 de Agosto.

Projeto promete ampliar de 105 para 185 o número de vagas no estacionamento, com a utilização de um trecho da rua 7 de Setembro, entre as ruas Anhandui e travessa José Bacha, fechada ao trânsito desde o último dia 30 de janeiro.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação estão trabalhando na abertura de uma alça de acesso à rua 26 de Agosto, ao lado da Feira Indígena. Será destinada aos veículos que saírem do estacionamento do Mercadão. Na travessa José Bacha está sendo feito um recuo onde ficará o ponto de táxi e, com isto, haverá uma faixa extra de rolamento para absorver o tráfego.

Nos siga no Google Notícias