ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Agetran irá proibir estacionamento por 7 horas em avenida e causa polêmica

Filipe Prado | 14/04/2014 19:36
Os motoristas não podem estacionar das 6h às 10h e das 16h até às 19h (Foto: Cleber Gellio)
Os motoristas não podem estacionar das 6h às 10h e das 16h até às 19h (Foto: Cleber Gellio)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começou a colocar em prática o estacionamento rotativo na Avenida Júlio de Castilho, que proibe os motoristas de estacionarem em determinados horários. Muitos ainda não se acostumaram com o nova regra estabelecida, que causou polêmica.

Serão 7 horas de proibição por dia. De acordo com as placas, os carros não poderão estacionar na via das 6h até 10h e das 16h às 19h.

“Falta atenção da prefeitura. Ficou confuso, até o pessoal pegar o jeito”, comentou o representante comercial Erik Marcelo, 22 anos. Ele afirmou que esse horário irá beneficiar os motoristas, porém prejudica o comércio da região.

Para o vidraceiro Roberlan Meireles, 33, o horário determinado para o estacionamento irá fazer com que as lojas percam clientes. “Está errado, a maioria do comércio não tem estacionamento próprio”, relatou.

Em muitos pontos não há faixa amarela (Foto: Cleber Gellio)
Em muitos pontos não há faixa amarela (Foto: Cleber Gellio)
Roberlan contou que o estacionamento rotativo irá prejudicar os comerciantes (Foto: Cleber Gellio)
Roberlan contou que o estacionamento rotativo irá prejudicar os comerciantes (Foto: Cleber Gellio)

Ele ainda disse que os locais deveriam ser sinalizados de maneira correta e sugeriu que somente alguns pontos mantivessem a proibição. “Eu acho que não poderiam estacionar próximos a pontos de ônibus, escolas, por que têm mais fluxo”, contou Roberlan.

Mas não são todos os motoristas que desaprovam a ideia. “Campo Grande está crescendo, aqui tem um fluxo grande de carros, então eu acho que isso é correto. Nós temos que procurar estacionamentos particulares agora”, afirmou a aposentada Elisabete Leite dos Santos, 56.

“Foi certo, não cabem dois carros na avenida. Os motoristas que precisam se reeducar”, finalizou Elisabete.

De acordo com o diretor–presidente da Agetran, Jean Saliba, a proibição ainda não está funcionando. “Nós ainda não concluímos a obra, o que deve acontecer no final do mês, então a partir disso vamos avisar a população e começaremos uma etapa de teste”, explicou. Ele comentou que muitos pontos ainda não estão com a faixa amarela, que serão pintadas junto com as obras.

Ele relatou que serão 70 dias de teste, onde os motoristas só poderão estacionar nos horários determinados nas sinalizações. “É uma experiência, uma avaliação para ver se o estacionamento no horário de menor fluxo não atrapalha o trafego”, contou o diretor-presidente.

“Nós vamos monitorar, para depois saber que adequações iremos fazer”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias