A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

13/08/2018 17:57

Agetran orienta motoristas a usarem terceira faixa na rotatória da Coca-Cola

Agentes de trânsito estão no local e orientam condutores. Obra será inaugurada na terça-feira

Izabela Sanchez
Rotatória entre a Avenida Gury Marques e a Interlagos em Campo Grande (Reprodução/Drone)Rotatória entre a Avenida Gury Marques e a Interlagos em Campo Grande (Reprodução/Drone)

Após a fase de teste da instalação dos semáforos da rotatória da Coca-Cola, que dividem a Avenida Gury Marques e a Interlagos, na sexta-feira (10), engarrafamento  foi registrado no final da tarde, em horário de pico. Agora, um dia antes do lançamento oficial da obra, que ocorre na terça-feira (14), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) faz um alerta para que os motoristas usem a terceira faixa.

No final da tarde desta segunda-feira (13), o gerente de fiscalização de trânsito da Agetran, Carlos Guarini, acompanha a orientação no local. Conforme explicou, o trânsito flui bem.

“Agora no local está fluindo bem,eles não costumam utilizar e ela é importantíssima, para quem não está fazendo o mesmo retorno, se você está fazendo uma curva, se ele utilizar a segunda e a terceira faixa, a fluidez melhora bem mais. Até agora está sendo rápido, as pessoas estão pegando aos poucos, estão acostumando. Vai acontecer que nem na Mato Grosso, as pessoas demoraram um pouquinho mas acabaram pegando”, comentou.

Projeto - O projeto executado pelo Consórcio CAM teve sistema de monitoramento de câmeras e drones para estudar o fluxo e o comportamento do trânsito a cada 15 minutos.

No planejamento, também foi concluído que o trânsito é mais intenso e pesado em comparação com a rotatória da Mato Grosso devido ao fluxo de veículos de carga, o que também foi levado em conta na elaboração do projeto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions