ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Agetran prorroga prazo, mas motorista reclama da falta de orientação

Filipe Prado | 19/05/2014 17:37
O estacionamento rotativo começa a valer no dia 20 de maio (Foto: Marcelo Victor)
O estacionamento rotativo começa a valer no dia 20 de maio (Foto: Marcelo Victor)

Prorrogado por mais 30 dias, o prazo dado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para a fiscalização educativa do estacionamento da Avenida Júlio de Castilho irá acabar no dia 19 de junho. Com isso os motoristas começarão a ser multados. No entanto, eles garantem que não há orientação de agentes de trânsito.

O adiamento da aplicação de multas para quem estacionar nas sete horas de proibição foi decidida na terça-feira (13), quando o diretor da Agetran , Jean Saliba e o secretário do Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, reuniram-se com um grupo de 50 empresários.

A partir da data, os motoristas não poderão estacionar os veículos no período das 6h às 10h e das 16h às 19h na faixa amarela, que percorre toda a extensão da via. Porém não é o que se vê pela avenida. Os campo-grandenses ainda não sabem das novas regras e continuam estacionando nos horário proibidos na via.

“Muita gente será multada. Eu acho que eles podem multar, desde que informem as pessoas sobre as novas regras, mas eu nunca vi nenhuma agente aqui”, relatou o piloto Rodrigo Niehues, 38 anos.

O piloto contou que, quando está na cidade, sempre passa pela avenida, mas hoje foi a primeira vez que encontrou uma placa com informações sobre o período da proibição. “Essas placas são recentes, eu mesmo não sabia”.

Pela grande quantidade de comerciantes no local, ele ainda não conseguir formar uma opinião sobre o estacionamento. “Tem dois lados. O estacionamento irá prejudicar o comerciante, mas também ajudará os motoristas, então não posso afirmar nada ainda”, disse Rodrigo.

A representante comercial Adriana Madureira de Castro, 50, também ficou sabendo sobre o fim da fiscalização educativa pela equipe do Campo Grande News. Ela contou que já foi abordada por um agente de trânsito, mas ele não passou informações sobre o estacionamento. “Ele me orientou rispidamente”, contou Adriana.

Adriana foi orientada "rispidamente" pelo agente de trânsito (Foto: Marcelo Victor)
Adriana foi orientada "rispidamente" pelo agente de trânsito (Foto: Marcelo Victor)

“Isso é uma coação da Agetran para que sejamos multados. Eles não dão explicação nenhuma. Muita gente será multada”, completou a representante comercial.

Quem também não sabia da novidade era o funcionário público Wilson José Ribeiro, 60. “Eu me informei através de jornais. Não há orientação aqui na avenida”, constatou. Ele ainda sugeriu que faixas fossem colocadas em vários pontos da Julio de Castilho com as informações sobre o estacionamento e datas.

O policial civil Vinícius Neves, 31, avaliou que a avenida não comporta um estacionamento rotativo e a comparou com Eduardo Elias Zahran. “Não tem cabimento isso, depois vai ficar igual a Zahran”, afirmou.

Projeto - A revitalização da Júlio de Castilho iniciou em 22 de agosto de 2011, com um orçamento total de R$ 18 milhões. Foram executados 13,6 km de calçadas com piso tátil; instalados 38 abrigos de ônibus; refeito o pavimento da via em toda a sua extensão (6,8 km); implantados 3,3 km de drenagem e recuperados 9,7 quilômetros de vias que servirão de alça. Foi feito o realinhamento do eixo da via; criação do canteiro central e nova iluminação pública.

O piloto Rodrigo disse que nunca viu agentes na avenida (Foto: Marcelo Victor)
O piloto Rodrigo disse que nunca viu agentes na avenida (Foto: Marcelo Victor)
Os motoristas afirmaram que muita gente será multada no dia 20 (Foto: Marcelo Victor)
Os motoristas afirmaram que muita gente será multada no dia 20 (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias