ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Agetran reforça serviço de táxi com mais 15 carros por dia

Jorge Almoas | 15/12/2010 15:56

Ação visa desafogar fluxo em horários de pouso de voos

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) disponibilizou desde o começo de dezembro um reforço na quantidade de táxis no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Por dia, 15 carros extras são disponibilizados para evitar tumulto em horários de pouso de muitos voos.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o reforço foi possível por meio de parceria com o Sintaxi (Sindicato dos Taxistas de Mato Grosso do Sul).

Ao todo, foram selecionados 72 motoristas, que se revezam para atender a demanda do Aeroporto de Campo Grande. No mínimo, 15 carros extras ficam a disposição para embarque dos passageiros no período das 21 horas à meia noite.

Entre os itens avaliados para a escolha dos taxistas está o tamanho do bagageiro dos veículos, além de tamanho do carro e se o mesmo possui ar condicionado. Atualmente, 28 taxistas têm ponto fixo no Aeroporto.

A Agetran estuda a instalação de uma linha de ônibus exclusiva para o Aeroporto de Campo Grande. De acordo com o presidente da agência, Rudel Trindade Júnior, a área de transporte ainda precisa de adequação, que é realizada pela Infraero.

“O espaço é reduzido. Vamos voltar a conversar com a direção da Infraero para acordar como e quando será instalado o ponto para ônibus”, comentou Rudel.

Nos siga no Google Notícias