ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Agetran tem 72 reivindicações para instalação de semáforos na Capital

Viviane Oliveira | 15/02/2014 09:41
A pedido da comunidade, foi instalado semáforo no cruzamento da Rua Spipe Calarge com a Dracma. (Foto: Cleber Géllio)
A pedido da comunidade, foi instalado semáforo no cruzamento da Rua Spipe Calarge com a Dracma. (Foto: Cleber Géllio)

Com mais de 475 mil veículos circulando na cidade, o que não falta é solicitação de sinalização em Campo Grande. Só de semáforos, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tem 72 pedidos para instalação. De acordo com o órgão, a Avenida Lúdio Coelho é a via com maior solicitação.

Na última sexta-feira (7), foi instalado semáforo na Rua Spipe Calarge com a Dracma, na Vila Carlota. Apesar do local não ter registro de acidentes, os moradores dizem que era difícil atravessar a via por conta do fluxo intenso de veículos no local, principalmente em dia de feira livre, na quarta-feira.

A comerciante Selma Aparecida Ribeiro, 40 anos, tem uma lanchonete no cruzamento há 5 anos. Ela aprovou a instalação do equipamento e agora pode atravessar a rua com mais segurança. “Nunca cheguei a presenciar acidente aqui, mas atravessar a via em horários de pico era uma tarefa quase impossível”, afirma.

Além do movimento de pedestre e carros por conta da quantidade de comércio no local, os moradores sofriam também em dia de feira livre na Rua Dracma, quando aumentava ainda mais o fluxo. “Eu tenho problema nas duas pernas e era arriscado atravessar aqui, ainda mais porque não posso correr”, diz João Garcia da Silva, 57 anos, morador do bairro há 48 anos.

O chefe de divisão de sinalização da Agetran, Edson Correia, disse que órgão está fazendo a instalação de semáforos na região Central, nos bairros e próximo de escolas, conforme os pedidos da população, dos vereadores e do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP).

Na Via Parque com a Rio Negro, a Agetran colocou um semáforo no local, mas ainda não está funcionando. Segundo o órgão, o equipamento ainda não foi ativado por não ter rede baixa de tensão no local, no entanto, o problema foi solucionado e a ativação ocorrerá nos próximos dias.

Outro local, que também será instalado o equipamento, é na Avenida Das Bandeiras, na esquina da Escola Municipal Professor Odair de Oliveira, na Vila Piratininga.

Nos siga no Google Notícias