ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Agetran treina novos agentes e eleva quadro de fiscalização no trânsito

Edivaldo Bitencourt | 21/07/2014 15:38

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai ampliar o número de agentes municipais para fiscalizar o trânsito em Campo Grande. Dez novos profissionais iniciaram o curso de formação nesta segunda-feira (21). Eles vão participar do curso com 148 horas/aulas no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Seis dos agentes de trânsito, que iniciaram o curso, são os aprovados no concurso público da Agetran que entraram em exercício neste mês de julho.

Segundo o chefe de operação e fiscalização de trânsito, José Alves de Arruda, eles serão capacitados para abordar os motoristas durante os trabalhos de rotina.

O presidente da Agetran, Jean Saliba, destaca que o efetivo será ampliado para acompanhar o aumento da frota de automóveis e motocicletas na Capital.

Ao longo do curso, os agentes discutirão sobre direção defensiva; educação para o trânsito; engenharia e sinalização de trânsito; normas gerais de circulação e conduta; operação de trânsito; legislação de trânsito; levantamento do local de trânsito; prática de fiscalização e primeiros socorros.

Nos siga no Google Notícias