ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

ALL diz que carreta que colidiu em trem invadiu linha férrea

Aliny Mary Dias | 03/04/2014 17:38
Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira na Capital (Foto: Cleber Gellio)
Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira na Capital (Foto: Cleber Gellio)

Após a colisão entre uma carreta e uma locomotiva de manutenção, na tarde de hoje (3), na linha férrea localizada na estrada da Gameleira em Campo Grande, a ALL (América Latina Logística) informou por meio de nota oficial que o motorista da carreta invadiu os trilhos.

Conforme a empresa, o maquinista acionou a buzina e os freios quando viu a carreta, mas não houve tempo de evitar a colisão, já que a parada de um trem leva de 500 a 1 mil metros, segundo a ALL.

A empresa diz ainda que “lamenta o ocorrido e alerta para a necessidade de total atenção nos cruzamentos com a ferrovia. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial e transpô-la sem parar é infração gravíssima”.

Acidente - Conforme testemunhas, a carreta baú de Batayporã trafegava na estrada, quando o motorista, Wilson Loreno Limonge, 42 anos, assustou-se com o sinal de alerta e a buzina da locomotiva, usada na manutenção da linha férrea, e perdeu o controle do veículo.

A carreta fez um zig-zag na pista e bateu no trem. A cabine do caminhão ficou totalmente destruída. A carroceria ficou atravessada na pista e interditou o tráfego de veículos no local.

O motorista estava desorientado e foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias