ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Alteração nas linhas de ônibus da 14 de Julho é transferida para quinta-feira

Transferência de rota e de Peg Fácil estava prevista para amanhã (13). Confira as mudanças.

Anahi Gurgel | 12/08/2018 10:34
Ônibus da linha 087 durante parada no Peg Fácil da Rua 14 de Julho. (Foto: Paulo Francis)
Ônibus da linha 087 durante parada no Peg Fácil da Rua 14 de Julho. (Foto: Paulo Francis)

Foi novamente adiada a mudança do itinerário de ônibus no entorno da Rua 14 de Julho, onde acontecem as obras do programa Reviva Campo Grande. A alteração na rota das linhas e a transferência do Peg Fácil para a Rua Rui Barbosa, que aconteceriam amanhã (13), ficaram para a próxima quinta-feira (16).

De acordo com a A agetran (Agência Municipal de Transporte ) o motivo do adiamento é que a implantação da estação de pré-embarque no novo local ainda não foi concluída.

Serão alteradas as linhas 85 (Morenão/Julio de Castilho), 80 (Aero Rancho/ General Osório), 83 (Expresso/ Aero Rancho/Nova Bahia) e 87 (Guairucus/General Osório). Até quarta-feira (15), os ônibus continuarão passando pela 14 de Julho, com pré-embarque no Peg Fácil da Praça Ari Coelho.

Já na quinta, os 53 ônibus destas linhas irão trafegar pela Rui Barbosa, via que possui uma faixa exclusiva, na área central, para o transporte coletivo.

A Agetran informou ainda que os ônibus das linhas 85 e 87, que já vêm trafegando pela Rui Barbosa há algumas semanas, depois de deixarem o Terminal Morenão, terão uma pequena alteração.

Os veículos não farão mais a conversão à esquerda para entrar na 15 de Novembro e chegar ao terminal da Praça Ary Coelho, na 14 de Julho. Seguirão pela Rui Barbosa, que passará a ter um terminal, até a Rua Maracaju, por onde o 85 chegará a Avenida Ernesto Geisel, seguindo o itinerário normal.

Os 13 ônibus da linha 87, depois de entrarem na Maracaju, vindo da Rui Barbosa, percorrerão a 14 de Julho até a rotatória com a Mascarenhas de Moraes. Quando as obras do Reviva avançarem, o acesso à 14 de Julho será pela Avenida Mato Grosso.

Hoje estes ônibus fazem um autêntico zigue zague para passar pela Praça Ari Coelho: entram na Rua 14 de Julho pela 15 de Novembro; segue até a Cândido Mariano; voltam a Rui Barbosa e depois descem a Maracaju para retomar o itinerário pela 14.

Já as linhas Aero Rancho/General Osório e Expresso Aero Rancho/Nova Bahia, continuarão subindo pela Rua 7 de Setembro - onde já um ponto entre a Rua 14 de Julho e 13 de Maio - que fica a uma quadra da Praça Ari Coelho.

Ao invés de entrar na Rua 14 de Julho, subirão até a Rui Barbosa, por onde continuarão até a Rua Antonio Maria Coelho e partir daí seguem o itinerário já estabelecido.

Campo Grande News preparou um gráfico com as principais mudanças das linhas de ônibus e também no "Peg Fácil". Confira abaixo.

Novas rotas de linhas de ônibus, a partir de quinta-feira (16). (Arte: Ricardo Oliveira)
Novas rotas de linhas de ônibus, a partir de quinta-feira (16). (Arte: Ricardo Oliveira)
Nos siga no Google Notícias