ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ambulância que levava idoso com aneurisma capota em cruzamento

Paciente sofreu escoriações na cabeça; de acordo com a PM, som do carro estava alto e atrapalhou motorista a escutar alerta da viatura

Liniker Ribeiro e Leonardo Rocha | 23/03/2018 10:05
Outras duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros auxiliaram no atendimento das vítimas (Foto: Leonardo Rocha)
Outras duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros auxiliaram no atendimento das vítimas (Foto: Leonardo Rocha)

Ambulância do Corpo de Bombeiros capotou, na manhã desta sexta-feira (23), após se envolver em acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Antônio Teodorowich, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O veículo dos bombeiros transportava um paciente vítima de aneurisma. 

O veículo, que seguia no sentido Centro/Bairro, rumo ao hospital da Cassems colidiu com um veículo Kia Cadenza conduzido por um jovem, que se identificou apenas como Bruno. O motorista afirmou não ter escutado os sinais sonoros da ambulância e garantiu que o semáforo estava aberto para ele, que cruzava a avenida Mato Grosso.

De acordo com a Polícia Militar, porém, o semáforo estava verde para a viatura dos bombeiros. “O sinal estava aberto para ambulância e como o motorista do veículo não ouviu porque o som do carro estava muito alto, acabou provocando a colisão”, afirmou a tenente Janaine Penteado.

O idoso, de 74 anos, que estava sendo transportado até o hospital, sofreu escoriações na cabeça e no braço. Sua filha, de aproximadamente 30 anos, que também estava na viatura sofreu apenas ferimentos leves.

Um militar, identificado como Paulo Mateus de Souza, que prestava assistência à vítima no interior do veículo, precisou ser socorrido com dores na costela para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. Até o momento, não há informações da unidade de saúde para onde o idoso foi levado.

Ainda de acordo com a PM, o condutor da viatura tentou controlar o veículo por aproximadamente 20 metros, mas não conseguiu evitar a capotagem. Bruno sofreu apenas ferimentos no pulso. Atenderam a ocorrência duas viaturas do Corpo de Bombeiros e uma do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Equipe do Samu transportando idoso de 74 anos (Foto: Leonardo Rocha)
Equipe do Samu transportando idoso de 74 anos (Foto: Leonardo Rocha)
Carro que teria avançado sinal vermelho e provocado acidente (Foto: Leonardo Rocha)
Carro que teria avançado sinal vermelho e provocado acidente (Foto: Leonardo Rocha)
Nos siga no Google Notícias