ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Anjos da Night percorrem festas juninas para alertar sobre acidentes de trânsito

Viviane Oliveira | 15/06/2012 18:20
A primeira "Anjos da Night" aconteceu em maio, no Show da Paula Fernandes.(Foto: divulgação)
A primeira "Anjos da Night" aconteceu em maio, no Show da Paula Fernandes.(Foto: divulgação)

Nos últimos dias, a combinação de bebida e direção tem causado graves acidentes de trânsito com jovens em Campo Grande. Esse comportamento, assumido por condutores, a maioria jovem, é o foco de uma nova campanha do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A ação, que tem como tema "Anjos da Night", vai percorrer entradas de bares e festas abordando jovens de maneira leve com a intenção de impedir a associação de álcool e direção.

A campanha será realizada nesta sexta-feira, na entrada da festa Junina da Anhanguera/Uniderp e amanhã (16), na festa Junina da UCDB. Eles serão abordados por atores, vestidos de anjos que através da conversa pretendem sensibilizá-los para não associar álcool e direção.

"Quando for para uma balada e consumir bebida alcoólica, os jovens devem ter sempre ao seu lado um amigo que não bebeu. A vida vale mais que uma balada", afirma a diretora de Educação e Habilitação de Trânsito, Elizabeth Félix.

A primeira "Anjos da Night" aconteceu em maio, no Show da Paula Fernandes. Mais de duas mil pessoas foram abordadas na entrada do evento. A ação do Detran-MS conta com a parceria da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), que fará o controle da via onde ocorrerá a campanha.

Nos siga no Google Notícias