A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017

08/01/2011 11:39

Antiga Furnas já está interditada e fiscal controla trânsito

Fernanda França e Ricardo Campos Júnior
Paulo Coelho Machado, antiga Furnas, está interditada para obras. (Foto: Simão Nogueira)Paulo Coelho Machado, antiga Furnas, está interditada para obras. (Foto: Simão Nogueira)

A avenida Paulo Coelho Machado (antiga Furnas) já está interditada para obras de implantação da nova galeria de contenção de águas pluviais. O trecho vai da avenida Afonso Pena até o retorno que dá acesso ao Shopping Campo Grande, nas duas vias.

Para chegar à Afonso Pena, os motoristas poderão utilizar o desvio pela rua Jintoko Minei, que sai na Via Parque. O retorno que fica em frente à entrada do Shopping Campo Grande passa por reparos para garantir mão dupla. Até então era permitido acesso apenas para quem seguia sentido Avenida Mato Grosso.

De acordo com a Agetran, até amanhã de manhã o local estará liberado.

Um fiscal de trânsito ficará por uma semana no local, controlando o tráfego.

O retorno na avenida Afonso Pena que foi fechado e transferido para a Paulo Coelho Machado, em frente ao shopping, volta a funcionar temporariamente.

A obra, segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) deve durar de 60 a 90 dias.

Além da construção da galeria com capacidade de suportar grandes volumes de águas pluviais, o local receberá a uma nova via que fará o acesso da rua

Paulo Coelho Machado com a Via Parque.

Os investimentos na construção da galeria e nova via somam cerca de R$ 5 milhões, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Obras, João Antônio De Marco.

A galeria integra o sistema de drenagem de águas pluviais da região junto com outras duas construídas na avenida Mato Grosso com Via Parque e avenida Ricardo Brandão com rua Ceará.

Antiga Furnas será interditada no sábado para obras
Rua ficará fechada durante 60 diasA Rua Paulo Coelho Machado, antiga Furnas, será interditada para obras já no próximo sábado (08/01). Somente ao f...
Condutor vai preso por embriaguez após causar acidente em rodovia
Homem de 46 anos foi preso por conduzir veículo sob efeito de álcool após causar acidente no km 454 da BR-163, em Campo Grande. As vítimas, de 38 e 6...



Simples, a verba só foi liberada agora no fim do ano, eles estão tentando fazer-las o mais rapido possivel.


Além disso, acredito que essa época do ano seja mais facil de trabalhar pois o volume de carros nas ruas é menos, em virtude das férias escolares.
 
Luiz Adriano em 10/01/2011 09:23:20
Olha gente, vem mais um martirio por ai, essas obras do municipio na atual administração quando anunciam um mês, esquece pode esperar um ano, pois entra verba e sai verba mas a óbra é sempre uma inércia e o prefeito ainda vem dizer que o problema é da empresa que não recebe enquanto não conclui. Haja dinheiro público sr prefeito.
 
Cesar Augusto em 10/01/2011 09:08:10
Tem sim, verba federal
 
Gilberto Silas em 10/01/2011 07:32:49
Gostaria de entender porque essas obras de contenção de águas pluviais são realizadas no período das chuvas e não nos períodos de estiagem. Não parece contraditória essa situação? Há alguma explicação lógica para isso?
 
Joel Saraiva Ferreira em 09/01/2011 10:27:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions