ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após 2 meses, obras na Afonso Pena ainda deixam motoristas “perdidos”

Fernando da Mata | 17/11/2011 12:14

Trânsito fica tumultuado e muitos condutores dizem que são pegos de surpresa ao se depararem com os trechos interditados

Na Fernando Correa da Costa, um dos pontos mais tumultuados, em decorrência das obras na Afonso Pena. (Foto: João Garrigó)
Na Fernando Correa da Costa, um dos pontos mais tumultuados, em decorrência das obras na Afonso Pena. (Foto: João Garrigó)

As interdições na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, para obras de recapeamento completaram dois meses nesta quinta-feira (17). Mesmo assim, muitos motoristas são pegos de surpresa com as máquinas trabalhando e os trechos interditados. ‘Surpresa’ que contribui para tumultuar o trânsito nas imediações.

Um dos pontos de entrave durante parte da manhã foi o cruzamento com a rua Bahia. Parado no local, o motoboy Marcelo Ricartes disse que esse foi o dia mais complicado. “É que eu não sabia, senão tinha cortado por outro lado”.

Pouco antes dos agentes liberarem o trânsito, o comerciante Luís Carlos Ventura soltou um “estou perdido” de dentro do veículo. O agente de trânsito Giuseppe Pelegrini afirmou que “até às 8 horas, o trânsito não estava complexo no local, depois que ficou mais tumultuado”. Segundo Pelegrini, o trânsito fica confuso o dia inteiro.

Os funcionários da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também tiveram trabalho, durante a manhã, no cruzamento da avenida Fernando Corrêa da Costa com a rua Bahia.

A veterinária Carolina Guimarães afirmou ao Campo Grande News que, há dias, enfrenta dificuldades para chegar no serviço por causa do trânsito. “Tem dia que não consigo nem entrar na rua Arthur Jorge”.

O chefe do serviço de fiscalização da Agetran, Carlos Gomes Guarini, coordenou o trabalho dos agentes na Fernando Corrêa. “Em decorrência da obra [na Afonso Pena], você tem que criar rotas alternativas. A interferência é feita para facilitar escoamento”, enfatizou Guarini.

Segundo o chefe de fiscalização, os motoristas devem ter calma e paciência, pois os congestionamentos duram, em média, cinco minutos. Além disso, pediu maior atenção às interdições, que são divulgadas antecipadamente.

Agetran orienta motoristas a procurar rotas alternativas.
Agetran orienta motoristas a procurar rotas alternativas.

Rotas alternativas-Para evitar engarrafamentos, os motoristas devem seguir por rotas alternativas, como as ruas Joaquim Murtinho, Euclides da Cunha, Antônio Maria Coelho e avenidas Ricardo Brandão e Mato Grosso.

O trecho da Afonso Pena que será interditado na sexta-feira (18) fica entre a rua Alagoas e Paraíba, sentido Shopping–Centro.

Nos siga no Google Notícias