ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após acidente com morte, moradores cobram volta de rotatória em frente ao Extra

Aline dos Santos | 22/06/2011 08:47

“Escuto o barulho e já saio correndo para ver se consigo salvar alguém”

Moradora presenciou mais um acidente com morte. (Foto: Simão Nogueira)
Moradora presenciou mais um acidente com morte. (Foto: Simão Nogueira)

“Escuto o barulho e já saio correndo para ver se consigo salvar alguém”. O relato é de Rose Dalzacker Martins Abreu, que hoje assistiu a mais um acidente com morte a poucos metros de sua casa. Ela mora na rua Cândida Barros, no bairro Tiradentes.

“Até reclamei na Agetran [Agência Municipal de Transporte e Trânsito]. Já morreu uns dez motoqueiros nessa rua”, conta. Segundo Rose, os acidentes se intensificaram após a retirada da rotatória na confluência das ruas Joaquim Murtinho, Marquês de Pombal e avenida Marquês de Lavradio, em frente ao supermercado Extra.

O local também dá acesso à BR-262, na saída para Três Lagoas. A conclusão da obra para substituir a rotatória por semáforos foi em 15 setembro de 2009. Logo no primeiro dia, a reclamação dos motoristas foi geral. Em janeiro deste ano, foi anunciado o retorno da rotatória. “Vai voltar a rotatória. O projeto já está pronto. Deu mais confusão do que solução”, afirmou o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade à época.

Sem a rotatória, a rua estreita e de mão dupla virou acesso principal aos bairros da região do Tiradentes. “Tiraram o retorno e agora cortam caminho por aqui. Essa rua deveria ser mão única”, afirma a moradora.

Marconi de Oliveira passa pelo cruzamento todos os dias. “Isso é uma via local. Não comporta tanto tráfego”, avalia. Ele critica a troca da rotatória por semáforos. “É o trânsito burro”.

Acidente deixou adolescente ferida. (Foto: Simão Nogueira)
Acidente deixou adolescente ferida. (Foto: Simão Nogueira)

Vítima – Ivacir Coutinho dos Santos Queiroz, de 49 anos,morreu nesta quarta-feira em acidente no cruzamento da avenida Marquês de Pombal e a rua Cândida Barros. O local é sinalizado com placas de Pare.

Ivacir e a filha Adriane dos Santos Queiroz, de 17 anos, estavam em uma moto Biz (placa HTH-7477), que foi atingida por uma caminhonete (placas HRC-4218).

A adolescente, que estava com uniforme da rede estadual de ensino, sofreu fraturas expostas e foi levada pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa. A motociclista morreu na ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), após várias manobras de ressuscitação.

Nos siga no Google Notícias