ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após bater em ônibus na BR-163, motorista de caminhão foge sem prestar socorro

Ana Paula Carvalho e Nadyenka Castro | 30/12/2011 10:19
Aldenicio era um dos passageiros do ônibus que foi atingido por carreta (Foto: Simão Nogueira)
Aldenicio era um dos passageiros do ônibus que foi atingido por carreta (Foto: Simão Nogueira)

O motorista da carreta que bateu contra um ônibus da viação Expresso Maringá, pouco depois das 04h30, na BR-163, próximo ao distrito de Anhanduí, fugiu sem prestar socorro às vitimas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Aldenicio Pereira da Silva, de 35 anos, era um dos passageiros. Ele e a mãe, Maura Joana da Silva, de 68 anos, saíram de Kaiua, no Paraná, para visitar o irmão dele que mora em Camapuã, município distante 133 quilômetros da Capital. Eles não se vêem há aproximadamente três anos.

O tratorista conta que estava cochilando quando sentiu uma pancada muito forte e, em seguida, o “ônibus virou de lado e deslizou por aproximadamente 100 metros e quase caiu em um barranco”.

Silva estava sentando na primeira poltrona e foi atingido por estilhaços do vidro da janela, mas não ficou ferido. O dano não foi maior porque a cortina, que estava fechada, segurou os pedaços de vidro maiores. A mãe dele sofreu ferimentos leves. “Ela só não caiu porque eu segurei”, afirma.

Ainda de acordo com ele, para evitar bater de frente contra a carreta, o motorista do ônibus puxou o veículo para o lado e por isso acabou tombando. Ele ficou com vários cortes pelo rosto.

“O motorista disse que parecia que o condutor do caminhão estava cochilando”, relata Silva.

Desespero - De acordo com Aldenicio, no momento do acidente os passageiros entraram em desespero. “Muitas pessoas gritavam, crianças choravam”, lembra com as mãos tremendo, ainda reflexo do nervosismo.

Apenas uma vítima do acidente está internada. Vitor Henrique Fernandes, de 10 anos, está na Santa Casa de Campo Grande. Ele bateu a cabeça no teto do ônibus e teve que ser socorrido.

Nos siga no Google Notícias