ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após chuva, obras interditam via da Hiroshima para reconstrução de asfalto

Mariana Lopes | 14/05/2012 11:56

Cerca de 160 metros de asfalto foram destruídospor conseqüência da quantidade de chuva que caiu no final de semana

Asfalto foi destruído com a chuva (Foto: Minamar Júnior)
Asfalto foi destruído com a chuva (Foto: Minamar Júnior)

Após a destruição de cerca de 160 metros de asfalto na avenida Hirosihma, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, a Prefeitura está no local desde o início da manhã de hoje em obras. O problema foi causado por conseqüência da quantidade de chuva que caiu no final de semana.

O secretário municipal de Obras, João Antônio De Marco, explica que a chuva carrega muito detrito e barro dos bairros da região, e com isso entope a tubulação. “Enquanto não arrumar a drenagem e pavimentação dos bairros que tem para cima, principalmente a Vila Nascente, esse problema pode acontecer de novo”, alerta.

Ele diz que neste final de semana a água da chuva foi além da tubulação e acabou abrindo o buraco. “Uma pequena fissura no asfalto também poderia ter causado isso, mas acredito que o problema tenha sido a tubulação mesmo”, pontua o secretário.

Na parte da tarde, o asfalto será entregue, mas, segundo De Marco, só será possível continuar a obra se não chover, pois o asfalto precisa estar seco.

O secretário afirma que também será feito manutenção de boca de lobo e limpeza para água poder escorrer melhor. “A cidade é dinâmica e será sempre assim, destrói uma coisa, reconstrói”, diz De Marco.

“Sempre que chove, o asfalto abre. No começo do ano remendaram o buraco que abriu e uma semana depois já tinha aberto de novo”, denuncia um morador, que não quis se identificar.

Mesmo tendo consciência da origem do problema, o secretário de Obras diz que não há previsão de asfaltar esses bairros de onde vem a sujeira que acaba entupindo os bueiros.

Trânsito - Uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) está no local para controlar o tráfego. Com uma pista interditada, a outra virou mãe dupla.

Nos siga no Google Notícias